FIM DAS CHUVAS: começa a recuperação das ruas de Ji-Paraná
(Josias Brito) A Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Ji-Paraná (Semosp), iniciou na manhã de ontem (30), a recuperação da avenida Amazonas, bairro Primavera. Na via de principal acesso dos moradores do bairro, podemos encontrar várias crateras, o que acaba prejudicando o tráfego de veÃculos e pedestre no local. O diretor da Semosp, Crispin Reis Santos garantiu que nesta semana, além da avenida Amazonas, a prefeitura irá iniciar uma frente de trabalho para recuperação das ruas na área urbana do municÃpio.
O diretor da Secretaria de Obras disse que a demora na recuperação das ruas e avenidas do municÃpio se dá devido ao perÃodo chuvoso. ?Pedimos que a população tenha mais um pouco de paciência , pois estamos cientes dos problemas enfrentados e, o mais breve possÃvel, estaremos resolvendo?, enfatizou.
Crispin Reis informou que a Semosp vem acompanhado e fazendo levantamento de todos os pontos crÃticos do municÃpio. ?O bairro primavera, além dos benefÃcios que ele já teve, como por exemplo: a sua rua principal que foi totalmente asfaltada e uma quadra esportiva que a comunidade foi contemplada nos últimos dias, é uma localidade muito baixa, por isso sempre aparece problemas, como buracos provocados por enxurradas e pontos de alagamento mas, na medida do possÃvel, estamos procurando sanar parte dos problemas para que a população tenha mais comodidade ao saÃrem de suas propriedades?, ressaltou.
Maquinários e funcionários da Semosp, garantiu o diretor, já recuperaram a entrada no bairro que estava com problemas de tráfegos. ?Na medida do possÃvel, procuramos atender os anseios da população?, concluiu.
Para o comerciante Carlos Marques, a falta de manutenção na Avenida Amazonas é sem dúvida o não compromisso dos polÃticos com a comunidade do bairro. ?Resido neste bairro há mais de 10 anos e o único benefÃcio que acompanhei sendo feito aqui foi o asfalto da avenida que está nesta situação lastimável, cheio de cratera e poças d´águas. Tenho ouvido de amigos e parentes que sou louco por estar investindo num negócio na comunidade, pois o local nunca vai pra frente. Discordo deles e acredito que num futuro bem próximo, este bairro seja um ótimo local de se viver?, disse o comerciante.
...