MEGAFONE
SEM EXPEDIENTE
Amanhã, tem muita gente que fica de folga para curtir a Semana Santa. Começa pelo Tribunal de Justiça de Rondônia, Ministério Público, até a Defensoria Pública do Estado (DPE), que encerrará as atividades hoje, quarta-feira (31 de março), retornando só na segunda-feira (05).
CANDIDATOS
Cerca de 11 secretários de Estado deixaram os cargos junto com o governador Ivo Cassol (PP) para disputar as eleições deste ano, atendendo os prazos para desincompatibilização. Saíram: Joarez Jardim (Detran), Jaqueline Cassol (Assuntos Estratégicos), Odacir Soares (Casa Civil), Nilton Capixaba (sub-chefe da Casa Civil), Cleto Brito (Sedam), Augustinho Pastore (Idaron), Carlos Magno (Seagri), Cesar Licorio (Iperon), Tânia Pires (Ação Social), Marli Cahulla (Seduc), Antenor Klock (Ipem), Ari Saraiva (secretário regional de Ji-Paraná), e Claudia Carvalho (Turismo)
NEODI SERÁ VICE
Os comentários de ontem em Porto Velho estavam mais do que confusos. Tudo porque o atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Neodi Carlos de Oliveira (PSDC), passa agora a ser o vice-governador de Rondônia. O problema, é que não é só isso, Neodi também confirmou oficialmente que será candidato a vice-governador na chapa encabeçada por João Cahulla, candidato a governador pelo PPS.
É MUITO OU POUCO?
De acordo com pesquisa divulgada ontem (31), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de metade dos brasileiros, mais ou menos 96 milhões de pessoas, está cadastrada no Programa Saúde da Família (PSF), que atende 27,5 milhões de residências cadastradas. A maior parte vive na Região Nordeste, que concentra 35,4% dos domicílios cadastrados. A Região Norte tem a menor cobertura: 2 milhões de domicílios ou 7,4% do total no país.
NOVO PREFEITO
A Câmara Municipal de Ariquemes deu posse, ontem, em sessão solene, ao vice-prefeito Márcio Londe Raposo, que assumiu como prefeito da cidade, em lugar do médico Confúcio Moura, que renunciou para se candidatar ao cargo de governador nas eleições de 2010, pelo PMDB.
...