Mãe e filho contrataram pistoleiro pra executar pecuarista
(Da Redação) A Polícia Civil de Alvorada D?Oeste, durante dois anos de investigação descobriu e prendeu os acusados de terem mandando assassinar o pecuarista Aristeu da Silva Leite, 58 anos, crime ocorrido no dia 9 de maio de 2008, no quilometro 42, da Linha 10. Conforme os policiais, o crime foi cometido a mando do filho do pecuarista, Aristeu Felipe Silva Leite, 21 anos e de sua mãe. O rapaz foi preso nesta semana, no município de Presidente Médici e está a disposição da Justiça. O crime teria sido cometido por causa de uma herança. A mãe do acusado, esposa da vítima, também é acusada de ter articulado o homicídio.
Segundo apuraram os policiais, Aristeu da Silva foi morto dentro de um barraco por desconhecidos em consequência de ter sido alvejado por seis tiros de revolver, possivelmente de calibre 38. O corpo do pecuarista foi encontrado três dias depois, já em estado de putrefação. Os investigadores informaram que no inicio se suspeitava de roubo ou mesmo vingança, mas logo as investigações apontaram para crime encomendado pela própria família, já que na propriedade de 130 alqueires havia também cerca de 700 cabeças de gado.
A suspeita de envolvimento da mãe, nome não divulgado para não atrapalhar as investigações, e do filho Aristeu Felipe aumentou ainda mais depois que, poucos dias após o assassinato do pecuarista, a mesma tratou logo de se desfazer do gado sendo que a Justiça havia determinado a venda de somente 60 cabeças para a manutenção da propriedade.
Investigadores teriam descoberto que parte do dinheiro, teria sido usado para pagar os executores do crime. Já Aristeu Felipe, segundo ele mesmo afirmou, acabou ficando com R$ 9 mil, passado pelo comprador do gado. Mesmo sem poder vender as terras, por determinação judicial, a mãe estaria insistindo em se desfazer do imóvel.
O delegado Henrique Mendonça Bittencourt, disse que o inquérito ainda não está totalmente concluído. Ele afirma não ter dúvida do envolvimento da mãe e do filho no crime por causa da herança. Um das justificativas apresentada pelo filho, seria que o pai havia mantido relacionamento amoroso com uma filha de sua mãe, enteada da vítima, e por isso, a esposa revoltada, teria mandado matá-lo.
...