Brasileiros lançam filme com tema polêmico nos EUA
Aborto. Um assunto que até os dias atuais intrigam diversos segmentos da sociedade, principalmente da Igreja, é debatido em filme. Trata-se de uma produção independente de brasileiros que residem nos Estados Unidos denominada ?Deixe-me Viver!?, com duração de 90min.
Segundo o autor e ator, Edson Dorigo, a partir da leitura de um e-mail em que viu uma criança abortada, aos pedaços e ainda com a sua curiosidade de aprofundar seus conhecimentos sobre o assunto começou a escrever a história. ?A ideia surgiu da necessidade que se tem de levar adiante o debate do tema, com a existência de tantos abortos no mundo, tantas vidas destruídas por um motivo fútil ou ainda o não planejamento familiar que envolve muitas pessoas. Com esse roteiro, pretendemos mostrar como essa situação real pode interferir na vida das pessoas?, relata Dorigo.
O longa-metragem acontece com o trabalho de 45 pessoas envolvidas diretamente e indiretamente com o voluntariado, através da produtora Friend-Z Films. ?É importante lembrar que todos os parceiros envolvidos nesse projeto trabalham sem salário ou qualquer ajuda financeira. Todos, atores, atrizes, câmeras, figurantes e amigos estão doando seu tempo para o projeto?, enfatizou o autor Edson Dorigo.
Para o editor do longa-metragem, Antônio Marcos, sua mudança de Ji-Paraná-RO, para enfrentar um desafio fora do seu país era praticamente impossível. ?Nunca tinha o projeto de deixar a minha família, o meu emprego numa emissora de TV local para ir a outro país, totalmente desconhecido, mas apareceu essa oportunidade, após pensar muito sobre o assunto aceitei o convite para participar deste projeto que considero importantíssimo?, diz Antônio Marcos.
?O filme estava praticamente todo gravado em fitas, fiz todo o processo para edição. Comecei em Dezembro de 2009, e espero que o tempo programado para isso seja cumprido, que são de cinco meses de trabalho. Um filme tem muitos detalhes tem que trabalhar muito pra consegui uma boa edição. É a minha primeira experiência no ramo?, complementa.
O trailer oficial já está disponível em www.youtube.com/ale220776. Outras informações já estão disponíveis pelo site www.deixameviver.com
Preço e Lançamento
O conteúdo nos Estados Unidos será vendido a US$15. Com uma proposta de preço acessível e evitar problemas com pirataria e ter um preço acessível, no Brasil, terá um valor de R$15.
A data para o lançamento oficial já esta marcada. Será no dia 29 de maio. No Brasil, ainda não tem o local acertado, mas existe o estudo para três cidades, sendo Santa Catarina (SC), e Jaru ou Ji-Paraná (RO), respectivamente.
Sinopse
Uma história que fala do drama de dois jovens. Paula uma jovem de boa família e conduta digna engravida indesejadamente e se viu no desejo de não querer ter a criança, ou seja, abortar. O pai da criança do personagem Sílvio não quis nem saber. Paula se viu em desespero até que por consequência do destino reencontrou Lucas um velho amigo, um antigo amor. Lucas, um jovem que era inconsequente que se viu derrotado pelo câncer em um momento de agonia decidiu mudar o seu futuro e decidiu lutar pela vida e nesse encontro inesperado surgiria uma discussão. Lucas que luta pela vida e Paula que pensa em abortar a criança que esta em seu ventre e na tentativa de Lucas em convencê-la a não cometer esse erro, os dois acabam se envolvendo surgindo ai um grande amor. Lucas mesmo amando-a muito, por saber de sua situação que teria pouco tempo para viver não queria se envolver para que ela não sofresse mais ainda. Paula por sua vez também se vê apaixonada por Lucas um amor quase impossível. O final desta historia vai surpreender, alguns vão chorar e outros vão aprender a dar mais valor a vida. O filme se passa na cidade de Lowell, estado MA, EUA.
O autor
Edson Araujo Dorigo, 28 anos. Natural de Jaru-Rondônia. Sua experiência profissional conta com 5 anos de Teatro no Brasil, nos USA, 2 anos como ator. Com direção geral de Artes Cênicas dois anos.
Texto: Etiene Gonçalves/Jornalista
Fotos: Divulgação
Contato: (69) 8409-4211/9955-3490
www.etienegoncalves.com
...