Chuva deixa Guajará isolada do resto do Estado
O acesso ao município de Guajará-Mirim, por meio da BR-425, continua complicado após abertura de um bueiro na estrada, por conta das fortes chuvas que atingem a região. De acordo com a informação do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), a cidade está isolada do resto do Estado.
O estrago natural na estrada aconteceu na sexta-feira, dia 26, e na segunda-feira (29) um grupo formado por engenheiros e técnicos de uma empresa contratada pelo DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes) iniciou reparos ?paliativos? no trecho afetado, e por volta da meia noite do mesmo dia uma parte da pista da rodovia foi liberada ao tráfego de veículos, pequenos e pesados.
No entanto, o 6º BPM, através de sua assessoria de Imprensa, informou nesta quinta-feira (1º/4) que, ?depois de quase 48 horas que a empresa finalizou o serviço paliativo em meia pista, feito a base de piçarra, novamente Guajará voltou a ficar isolada?.
O motivo, segundo o batalhão militar, foi o ?encharcamento da piçarra, que deixou o local intransitável devido um atoleiro que se formou?. Também foi informado que uma carreta furgão, ao tentar passar na BR-425, na manhã desta quinta-feira (31/3), ficou atolada.
?Uma guarnição policial do Batalhão Mamoré foi deslocada ontem ao local, a fim de prevenir transtornos aos transeuntes. No final da tarde o trânsito já estava liberado aos veículos pequenos. Caminhões e carretas para passar precisavam ser puxados. No início da noite maquinários da empreiteira contratada pelo Denit, reiniciaram um novo trabalho paliativo?, informou o PM Almeida.
Fonte: Estadão do Norte...