Polícia registra seis mortes em Ji-Paraná
(Da Redação) As policias Civil, Militar e Rodoviária Federal, registraram um feriadão sangrento em Ji-Paraná. De acordo com as polícias, foi o final de semana mais violento do ano. Foram registrados quatro assassinatos, um afogamento e um acidente de trânsito fatal. Todas as mortes ocorreram com menos de 24 horas, entre o último sábado (3) para domingo (4).
O primeiro crime ocorreu na rua T-15, onde Jair Correia Barbosa, 50 anos, foi executado com seis tiros. Segundo testemunhas, no inicio da noite do último sábado (3), por volta das 18h40, o homem caminhava na rua T-15, entre Goiânia e São Paulo, quando aproximou dois desconhecidos em uma Biz Preta, tendo o carona sacado uma arma de fogo, possivelmente um revólver calibre 38, e sem dar chance de defesa, começou a atirar contra Jair Correia, que levou dois tiros na cabeça, dois no braço e um no peito, morrendo na hora. Depois do crime, a dupla fugiu do local tomando rumo ignorado. Barbosa teria sido reconhecido por um morador como suposto autor de um assalto.
Outro homicídio ocorreu por volta das 19 horas do último sábado (3), na rua T-10, bairro Nova Brasília. Geraldo Vicentim Ferreira, 48 anos, foi assassinado com um tiro no pescoço na frente da esposa. O casal tomava cerveja em um bar quando o assassino se aproximou por trás e disparou contra a vítima, depois fugiu em uma moto Honda Pop 100, cor preta pilotada pelo comparsa também não identificado. De acordo com a polícia, o motivo do crime possivelmente seria acerto de contas. Segundo as testemunhas, o assassino de capacete, apareceu pelo canto escuro da lanchonete e começou a efetuar vários disparos em direção de Geraldo, acertando um tiro na cabeça e dois no pescoço. A polícia investiga se os dois homicídios têm alguma ligação.
Na zona rural da cidade, à margem de uma estrada que dá acesso a um balneário, populares encontraram o corpo de um homem identificado como Robson Jatobá, 23 anos. Segundo a Perícia Técnica, a vítima foi executada com dois tiros na cabeça.
EXECUÇÃO - O corpo de um morador de rua conhecido por ?Ceará? foi encontrado, na madrugada do último domingo (4), próximo a um barracão, na rua T-2. O cadáver, de acordo com a polícia, apresentava várias marcas de pancadas, principalmente na cabeça, possivelmente pauladas. Como suspeitos do crime foram presos: Reginaldo Honório de Oliveira, 28 anos, conhecido por ?Solupan?, que estava no local do crime, sua mulher Selma da Silva e a cunhada Zenilda da Silva. O motivo do crime teria sido ciúmes.
TRÂNSITO - Um acidente de trânsito na estrada de acesso à comunidade São Luiz Capelasso causou a morte de José Roberto de Jesus, 29 anos, conhecido por ?Beto?. Ele transitava em alta velocidade na motocicleta modelo YBR de cor vermelha, que também transportava Tiago Tenório, 20 anos e Lucas Jambes Campos Fernando, 18 anos.
O grave acidente ocorreu na manhã do último domingo (04), por volta das 08 horas. De acordo com testemunhas, os três jovens estavam trafegando em alta velocidade e ao passar pela lombada, o piloto perdeu o controle, vindo a bater no meio fio e colidindo de frente com um bloco de concreto. O impacto foi tão forte que chegou a tirar o bloco do lugar.
José Roberto, que conduzia a moto, teve traumatismo craniano e morreu a caminho do hospital. Um dos passageiros, Lucas Jambes, teve fratura exposta na perna esquerda e não corre risco de morte. O outro ocupante da moto, Tiago Tenório, sofreu apenas algumas escoriações pelo corpo. Mais tarde, já em sua casa, Tiago sentiu fortes dores de cabeça e ao fazer vários exames, os médicos constataram um coágulo de sangue no cérebro. O jovem foi encaminhado urgente para Porto Velho, mas não resistiu e faleceu no caminho.
A polícia apurou que os rapazes passaram a noite ingerindo bebida alcoólica e pela manhã, decidiram seguir para a casa do pai de ?Beto?, sendo que ele próprio conduzia a moto. Apenas Tiago usava capacete, informaram os policiais que atenderam a ocorrência.
...