Cahulla empossa novo secretário de Agricultura
Ao empossar Francisco Evaldo de Lima como secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri), o governador João Cahulla alertou para a manutenção da austeridade no trato com o recurso público. ?Não somente aqui na Seagri, mas em toda a nossa administração exijo que o dinheiro público seja tratado com responsabilidade e inteligência, para se transformar em benefício para a população. Sei que a equipe de governo é boa, que trabalhou nesse sistema com o governador Ivo Cassol e não pode mudar nada, temos que continuar no mesmo caminho?, disse Cahulla.
Evaldo de Lima era adjunto da Seagri e assume a chefia da secretaria com a saída do titular, Carlos Magno. Luiz Carlos Menezes assume como novo adjunto. ?Tenho o desafio enorme de dar continuidade aos inúmeros programas da secretaria. Mas, confio na nossa equipe e vamos manter o grande nível de trabalho, com ênfase no apoio à agricultura familiar e na extensão rural?, declarou Evaldo.
SERIEDADE - A determinação do governador aos novos secretários e assessores, e também aos que foram mantidos em seus cargos, é de que não pode haver relaxamento. ?Mudou o governador, mas a política continua a mesma. Não admito veículo oficial ser utilizado fora do horário de expediente ou sendo utilizado para funções particulares, seja de quem for. Eu vou estar vigilante, e não vou admitir que a administração estadual vire uma ?bagunça?. Por isso, estou reforçando o apelo para que todos continuem com o propósito de trabalhar com austeridade e respeito?, completou.
Cahulla desejou uma atuação responsável e equilibrada ao novo secretário e garantiu que as cobranças serão muitas. ?A Seagri é uma de nossas principais secretarias e vamos cobrar muito do novo secretário. Mas, temos absoluta confiança em seu trabalho e em toda a equipe, que mostrou empenho e dedicação ao longo de mais de sete anos da nossa administração?, afirmou.
INVESTIMENTOS - João Cahulla reiterou que os programas da pasta serão continuados, com ainda mais investimentos e melhorias. ?Ao longo desses anos todos, fomos aperfeiçoando e melhorando os nossos programas e ações. E em nossa gestão não será diferente, vamos continuar apoiando aos nossos produtores e estimulando o aumento da nossa produtividade, pois Rondônia tem na agropecuária a sua grande fonte econômica e temos que tratar o setor com uma atenção especial?, finalizou.
...