MEGAFONE
VEREADOR PRESO
O vereador Eduardo Rodrigues (PV), de Porto Velho, foi preso ontem, e conduzido pela PM à Central de Polícias da capital de Rondônia. O parlamentar, que estava acompanhado de vários colegas vereadores, entrou em discussão com os policiais, que realizavam a expulsão de invasores do bairro denominado ?Roberto Sobrinho?. Ele foi acusado de incitar a população contra policiais. Eduardo, que foi eleito como o futuro presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, a partir do próximo ano, foi liberado no início da tarde.
BALEADO
Mais azar, teve o deputado estadual Euclides Maciel (PSDB), de Ji-Paraná, que também participava do movimento contra a reintegração da área de terras em Porto Velho, e foi atingido por uma bala de borracha na perna esquerda, desferida pela Polícia. Apesar do hematoma, ontem à tarde Euclides disse que estava bem e não havia motivos para preocupações.
CONCURSO
Já estão abertas as inscrições para concurso da Defensoria Pública da União, que disponibiliza 311 vagas de nível médio e superior em todo o país. O salário inicial é de até R$ 2.299,42 para nível médio e de até R$ 3.532,95 para nível superior. As inscrições devem ser feitas até 25 de abril pelo site www.cespe.unb.br/concursos/dpu_administrativo2010.
INELEGÍVEL
Por entender que a ex-deputada estadual e ex-prefeita de Cacoal, Sueli Aragão ( PMDB), se aproveitou de verba pública para custear a remuneração de funcionários em associação beneficente, o STJ manteve a condenação por improbidade administrativa, com o ressarcimento aos cofres públicos, à perda da função pública, a suspensão dos direitos políticos e proibição de contratar com o poder público ou receber incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, pelo prazo de 5 anos.
DIREITO ELEITORAL
Temas relacionados a eleição serão amplamente debatidos no estado de Rondônia, durante o ?I Seminário de Direito Eleitoral?, no auditório do TRE-RO, dia 30 de abril. O objetivo principal do evento é aprimorar o conhecimento dos participantes sobre a área na atualidade.. Dentre os palestrantes, o ministro Arnaldo Versiani, do TSE.
TÍTULO DE ELEITOR
Termina dia 5 de maio o prazo para tirar ou transferir o título de eleitor. Essa também é a data limite para atualizações cadastrais no TSE, além de alistamento para voto e transferência de títulos para cidadãos que moram no exterior. De acordo com o TSE, o cidadão pode adiantar o processo por meio da internet, pedindo o título e atualizando seus dados no site do tribunal, por meio do Título Net.
...