Audiência vai debater obras
A Câmara Municipal de Ji-Paraná realizará uma audiência pública para obter maiores esclarecimentos sobre a paralisação das obras de duplicação da ponte sobre o Rio Machado e do Anel Viário. O requerimento do presidente da Casa de Leis, vereador Nilton Cezar Rios (PSB) e da vereadora Solange Pereira (PMDB) foi aprovado em Sessão Ordinária nesta terça-feira. Além de informações sobre a paralisação das duas obras, os vereadores querem ainda mais informações sobre o projeto de alargamento da BR-364 que também está parado.
Nilton Cezar e Solange disseram que as empresas executoras das duas obras serão convidadas, além de deputados federais e estaduais, representantes do governo estadual, o Dnit e a prefeitura municipal para dar informações oficiais sobre as obras, além de outros segmentos da sociedade civil organizada.
Conforme os vereadores, a população não suporta mais o transtorno de trafegar sobre a ponte em obras e quer respostas. ?Já estamos ouvindo falar de movimento sobre a ponte para a paralisação do tráfego e manifestação no Dnit e na Prefeitura. Isso nos preocupa bastante?, declarou Nilton Cezar. Solange disse não entender o porquê de tanta demora na conclusão dessas obras. As justificativas devem ser dadas de forma clara e por fontes oficiais. Queremos saber a verdade. Se está faltando dinheiro para pagar, se tem erros nos projetos, ou se as empresas não estão cumprindo o contrato assinado. A sociedade merece uma explicação?, afirmou a vereadora. A mesa diretora da Câmara deverá comunicar a data de realização da audiência pública ainda nesta semana.
...