Senador protesta contra adiamento da votação do projeto 'Ficha Limpa'
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) protestou nesta quarta-feira (7) contra o que chamou de "manobra protelatória" da base governista na Câmara dos Deputados, que adiou para maio a votação do projeto de lei, de iniciativa popular, que impede a candidatura de políticos que tenham sido condenados em processos judiciais. O projeto é conhecido como "Ficha Limpa".
- Sem dúvida, trata-se de uma manobra protelatória, que tem por objetivo vencer o período eleitoral de 2010, para que não vigore nas eleições deste ano. Se é um projeto de iniciativa popular aguardado com tanta expectativa - mais de 1,5 milhão de brasileiros subscreveram esta proposição -, não aceitamos esse tipo de procedimento de parlamentares que atuam na contramão das aspirações da sociedade brasileira - protestou.
Alvaro Dias também solicitou que fosse adicionado aos Anais do Senado o editorial do jornal Folha de S. Paulo, intitulado "Chega de saudade", que classifica como um erro da pré-candidata petista, Dilma Rousseff, a insistência na comparação entre os governos de Luiz Inácio Lula da Silva e de Fernando Henrique Cardoso. O senador leu alguns trechos do editorial.
- Como diz o editorial, "o Brasil precisa pensar e agir com olhos no futuro. Nada tem a ganhar com a tentativa da candidatura governista de forjar uma revanche de disputas pretéritas". Portanto, creio que é oportuno inserir nos Anais do Senado Federal este artigo - afirmou.
...