Marcos quer readequação do setor industrial
O vereador Marcos Rogério (PDT) protocolou requerimento solicitando o levantamento de todas as empresas que detém terrenos no setor industrial de Ji-Paraná e que não estão utilizando ás áreas. A intenção, segundo o vereador, é buscar junto a Prefeitura Municipal uma readequação do setor industrial do município, visando redistribuir os lotes para empresas que tenham interesse em se instalar na cidade. ?Queremos dar vida ao setor industrial e oferecer emprego, especialmente, para nossa juventude. A cidade está crescendo e temos que ampliar a oferta de emprego? destacou.
Marcos Rogério lamentou que muitas empresas não tenha feito uso adequado do setor industrial, deixando a área em completo abandono. ?Muitas empresas que possuem lotes já não existem mais. Faliram, mas continuam com a posse da área? disse, acrescentando que o setor industrial foi criado há 19 anos, com o objetivo de ampliar o número de empresas e indústrias no município e, consequentemente, aumentar a oferta de emprego e gerar renda para inúmeras famílias jiparanaenses.
?Temos que projetar Ji-Paraná para o futuro. Não conheço nenhuma cidade que cresceu sem ter um setor industrial forte. Ji-Paraná tem a necessidade de atrair novos empreendimentos no setor industrial. Na época da criação do setor, além dos terrenos, foram oferecidos incentivos fiscais às empresas, mas poucas fizeram uso e investiram?, argumentou Marcos.
COBRANÇA - O vereador visitou o local recentemente e relatou que o setor industrial tornou-se um aglomerado de lotes sujos e empresas falidas. Ao usar a tribuna durante 7ª Sessão Ordinária na última teça-feira, Marcos Rogério cobrou do Executivo que seja feita uma reavaliação do parque industrial. ?É uma situação que tem que ser revista pela Prefeitura para beneficiar as empresas que realmente tenham projetos que colaborem para o crescimento da nossa cidade. A prefeitura deve tomar de volta os terrenos não usados e redistribuí-los de forma planejada para garantir que aquela área realmente sirva à expansão industrial de Ji-Paraná?, concluiu.
...