Mais de 4 mil famílias podem perder o bolsa família em Ji
> Mais de 60% das famílias cadastradas em Ji-Paraná, poderão ter o beneficio do Governo Federal bloqueado
(Da Redação) As famílias ji-paranaenses inscritas no programa do Governo Federal Bolsa Família correm o risco de perder o benefício ainda neste semestre, caso não procedam ao acompanhamento anual aberto em janeiro passado. Uma estatística realizada pela unidade do programa do município, comprova que pelo menos 60% destas pessoas precisam fazer as atualizações urgentemente.
O chefe do Bolsa Família em Ji-Paraná, Gilberto Alves, disse que para garantir o recebimento mensal do benefício Bolsa Família o chefe familiar, seja o pai ou a mãe, deve regularizar a situação na unidade do programa no município, que está localizada na avenida Marechal Rondon, ao lado da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e em frente ao Feirão do Produtor, no centro. ?É necessário que seja realizada a pesagem da criança e do responsável?, alerta Gilberto Alves.
Segundo o chefe do programa, após as pesagens serão anotadas no cartão da criança os elementos necessários e que garantem o benefício. ?Caso não seja realizado o acompanhamento individual o benefício será bloqueado?, enfatiza Alves, alertando sobre o horário de atendimento que é das 8 horas às 12 horas e das 14 horas às 18 horas de segunda a quinta-feira, e na sexta-feira das 8 horas às 13 horas. Em Ji-Paraná são mais de seis mil famílias inscritas no programa.
...