Justiça concede liminar para jogadores do Cruzeiro/RO
(Da redação) A Justiça do Trabalho do Estado de Rondônia concedeu ontem (9), uma liminar em favor dos jogadores do Cruzeiro, que foram abandonados no estádio Aluízio Ferreira, determinando que o clube deverá cumprir o que foi assinado em contrato com os atletas.
Na semana passada, os jogadores do Cruzeiro/RO, segundo eles mesmos, foram 'abandonados' no vestiário do estádio Aluísio Ferreira, em Porto Velho, além de alegarem que passaram fome, dormiram em colchões no chão sem roupa de cama, e até mesmo se abrigaram num bar infestado de carrapatos.
Diante disso, ao apreciar a ação civil pública movida pela Procuradoria Regional do Trabalho da 14ª Região, o juiz titular da 5ª vara do trabalho, Edílson Carlos de Souza Cortez, determinou o imediato bloqueio de bens e créditos do time nas bilheterias nos jogos do Campeonato Rondoniense 2010, como também conceder alojamentos em condições dignas além do fornecimento de pelo menos três refeições diárias aos atletas.
Segundo o presidente do Cruzeiro, Domingos Anastácio Pinheiro de Oliveira, o popular Loló, ressaltou que deverá rescindir o contrato de 13 jogadores que entraram com a ação contra o clube porto-velhense. Sobre o afastamento do presidente, o juiz Edílson Carlos considerou a possibilidade mínima, já que isso seria prejudicial na tomada de providências por parte do clube.
O Ministério Público do Trabalho tentou ao longo da semana uma conciliação extra judicial com o dirigente do Cruzeiro, que contestou as acusações e prometeu retaliar os jogadores por terem recorrido à Justiça. Na última terça-feira, a renda da partida entre Cruzeiro e Espigão foi de R$ 270,00 (duzentos e setenta reais).
...