Desaparecidas são assassinadas em Porto Velho
(Da Redação) A polÃcia esclareceu o desaparecimento de três adolescentes que residiam na Linha 28, Vila Calerita, Gleba Jamari, ao prender na última quinta-feira (8), Jean Passos Moreno, 30 anos e um adolescente de 16 anos, assassinos confessos. Eles foram encaminhados à Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente onde o caso estava sendo apurado.
Segundo a delegada Elza Aparecida, o menor de 10 e a irmã de 16 foram assassinados a pauladas por Jean Moreno e o adolescente. Os corpos foram jogados no rio Madeira e ontem (9) a PolÃcia Civil foi ao local com a ajuda de mergulhadores dos Bombeiros para resgatar os cadáveres.
A terceira criança, uma garota de 14 anos que estava em carcere privado, só conseguiu sobreviver porque aproveitou um descuido dos supostos assassinos e correu para uma comunidade próxima do local solicitando ajuda.
O acusado era conhecido da famÃlia e frequentava a residência. Enquanto duraram as buscas, mostrando extrema frieza, Jean participou acompanhando o Batalhão de PolÃcia Ambiental. Na delegacia o menor detido confessou os crimes e disse ter sido motivado pelas atitudes do maior. Jean acabou confessando a participação.
Os dois assassinos disseram à polÃcia que as crianças foram raptadas na noite de terça-feira da semana passada. A adolescente de 16 anos foi estuprada e em seguida morta juntamente com seu irmão de 10 anos com o uso de um pedaço de pau. A terceira vÃtima, uma garota de 14 anos, estava em cárcere privado.
Jean fingia ser evangélico, participava do grupo de jovens e por várias vezes precisou dos cuidados dos pais das crianças. Ele era amigo da famÃlia e, friamente, chegou a participar das buscas no meio da mata, mas o nervosismo levantou suspeitas. Ele negou, mas caiu em contradições e acabou confessando.
O DESAPARECIMENTO - Ao retornar de Porto Velho no último sábado (3), os pais SÃlvio Carvalho CaÃres e sua esposa Milka Vieira da Costa CaÃres não encontraram seus filhos Gerliane Vieira CaÃres, 16 anos, SÃlvia Vieira CaÃres, 14 anos e Renan Videira CaÃres, 10 anos, que residem na Gleba Jamari, Vila Calerita, Estrada da Pena, Linha 28. A PolÃcia Militar foi informada e juntamente com policiais civis começaram a busca pelos adolescentes.
Milka a mãe dos desaparecidos procurou a polÃcia informando que veio a capital juntamente com seu esposo, à s 14 horas da última terça-feira (30), para fazer compras e quando retornou à gleba não mais encontrou os filhos. Segundo o pai das crianças, eles iriam retornar no mesmo dia, mas por problemas de transportes, só chegaram no final de semana.
...