Mais 18 km de asfalto para ruas de Ji-Paraná
(Da Redação) O Município de Ji-Paraná ganhará nos próximos meses a pavimentação asfáltica em mais 18 quilômetros de ruas e avenidas. A informação foi prestada ontem (9), em primeira mão, pelo deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) que confirmou ainda que o benefício também será levado ao Município de Presidente Médici que ganhará 7,5 quilômetros de pavimentação para suas vias urbanas.
De acordo com as informações de Jesualdo, para o Município de Ji-Paraná, o projeto que está sendo desenvolvido pelo governo do Estado irá realizar a pavimentação de 18 quilômetros de novas ruas, sendo que um quilômetro será para ruas do distrito de Nova Colina, um quilômetro para ruas do distrito de Nova Londrina, e os outros 16 quilômetros serão divididos entre ruas do primeiro e segundo distrito, de acordo com projeto da Prefeitura Municipal.
Para o Município de Presidente Médici, Jesualdo disse que dos 7,5 quilômetros destinados para a pavimentação de ruas, 700 metros serão para ruas do distrito de Estrela de Rondônia.
?Trata-se de um projeto do Governo do estado, com recursos de financiamentos do BNDES, e que irão atender municípios de todo o Estado de Rondônia, sendo que o projeto já se encontra sendo licitado e o início das obras de devem acontecer já no final do mês de abri?, explicou.
AEROPORTO ? Jesualdo também confirmou que o projeto para construção do novo terminal de passageiros do Aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná, já está sendo elaborado por uma equipe técnica do DEOSP (Departamento de Obras e Serviços Públicos do Estado de Rondônia), que já esteve realizando os estudos iniciais no aeroporto no inicio desta semana.
Segundo Jesualdo, o aeroporto receberá ainda neste semestre a nova sinalização da pista de pouso e decolagem, que devem ser iniciados a partir de maio, com investimentos na ordem de R$ 87 mil conseguidos por Jesualdo junto ao Governo do Estado por meio do DER (Departamento de Estradas de Rodagens). A ordem de serviço para sinalização já foi autorizada.
Para Jesualdo, esses investimentos se justificam, pois o potencial da demanda de voos no município chega aos 4 mil passageiros por mês. ?Nosso aeroporto está em uma região bastante promissora economicamente, além de contar com uma posição estratégica para o Norte do País. Prova disto é a intenção da empresa Passaredo em ampliar o número de voos para Ji-Paraná?, argumentou. ?Essa informação prestada pela Passaredo faz com que reforçamos nossa luta junto a sociedade ji-paranaense pela construção da pista de pouso paralela à existente no aeroporto. O projeto para construção da nova pista está em andamento no DER que está licitando uma empresa especializada para a elaboração do Projeto Técnico?, informou Jesualdo.
...