Ruas do bairro Santiago recebem sistema de drenagem
(Da Redação) Os moradores do Bairro Santiago, no Km 5 de Ji-Paraná acompanham de perto o serviço de drenagem, que é realizado pela prefeitura do município. Neste setor, através de convênio a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) terceirizou a construção do sistema de drenagem na rua dos Cravos com rua das Flores, beneficiando os moradores que utilizam a Escola 13 de Maio e o Posto de Saúde.
O aposentado Roberto Batista de Morais, morador do bairro há 30 anos, informou que as dificuldades são muitas por que o terreno é excessivamente úmido. ?Era necessário um serviço com esta qualidade para resolver este problema?, disse Batista. A drenagem prepara as ruas para receber a pavimentação com bloquete.
Segundo os moradores do Km 5, as ruas, do Cravo e das Flores, tem muitas nascentes, e esses olhos d´água provocam erosões e deixam as vias intransitáveis, principalmente no período chuvoso. Vanderlei Giupato, que reside no bairro Santiago disse que acompanha este drama desde que nasceu, e elogiou o trabalho que vai colocar um ponto final no problema.
Segundo o secretário de obras, Assis Canuto, o serviço já iniciou e esta bastante adiantada apesar das dificuldades impostas pela própria natureza. ?A vala já foi aberta, e os funcionários constroem um berço de pedra marroada com 20 centímetros de concreto que servirão de base para os tubos de 80 centímetros por um metro que serão utilizados no local?, ressaltou Assis Canuto destacando ainda que a prefeitura de Ji-Paraná esta resolvendo os problemas antigos que incomodam a comunidade.
O secretário disse ainda que outros serviços de drenagem deverão serem realizados, nos próximos dias, por esta administração como é o caso da rua Mato Grosso, também no primeiro distrito. ?Este trabalho foi responsável pela recuperação da rua T-1 com Teresina e toda a extensão da Manuel Franco. O serviço de captação de água também foi executado na T-7, na T-18 e na K-5. Ao todo foram feitos mais de seis quilômetros de drenagem, um serviço necessário para preservação de obras futuras, como a pavimentação?, falou Canuto.
...