Jesualdo quer debater desapropriação próximas à ponte do Rio Madeira em Porto Velho
Com o propósito de conhecimento pelas famílias interessadas do objeto do plano de desapropriação do bairro da Balsa, em Porto Velho, nas proximidades onde será construída a ponte sobre o rio Madeira, o deputado Jesualdo Pires (PSB) requereu na Assembléia Legislativa a realização de audiência pública para ser realizada no próximo dia 28, a partir da 15 horas, no plenário da Casa de Leis.
Ao afirmar que a ponte sobre o rio Madeira é de suma relevância para o fortalecimento e crescimento sócio-econômico do Estado de Rondônia paralelamente com o imprescindível trabalho de otimização logística no tráfego de mercadorias por via terrestre para diferentes localidades, como o Estado do Amazonas e outras regiões correlacionadas, além de cooperar de forma substancial para o acesso da população local para outros núcleos habitacionais, o deputado Jesualdo Pires entende que há necessidade da demonstração, com clareza dos parâmetros que nortearam a elaboração do plano. ?Por conta disso, estou propondo a audiência pública para ouvir todas as partes envolvidas e com a contribuição da Casa Legislativa para os devidos esclarecimentos pertinentes, dirimindo assim as dúvidas que ainda pairam nas cabeças das pessoas?, comentou.
O parlamentar vai mais além e frisa que o Estado de Rondônia esperava com ansiedade pela construção dessa ponte na cidade de Porto Velho. ?Acontece que, em virtude da condensação de esforços em prol da concretização do pleito, a região do bairro da Balsa será afetada e seu moradores ainda têm dúvidas de como a desapropriação será efetuada. Então, os devidos esclarecimentos deverão acontecer na audiência pública programada para o próximo dia 28, no plenário da Assembleia Legislativa, local apropriado para a participação popular e dos organismos responsáveis pela obra e sua fiscalização. Vamos dar oportunidade para as pessoas tomarem conhecimento oficial de como será realizada a desapropriação. Afinal de contas, várias famílias serão afetadas, já que a obra já começou a ser erguida?, completa Jesualdo Pires que é também o primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Rondônia.
...