Policiais Civis recuperam gado roubado
(Da Redação) Uma equipe formada por policiais civis das cidades de Buritis e Presidente Médici, recuperaram na última sexta feira (16), 108 cabeças de gado, produto de estelionato no município de Buritis. O estelionato foi praticado por Leandro Barbosa do Nascimento e Roniclei de Oliveira.
Segundo os policiais da cidade de Buritis, no último dia 13, foram registradas as ocorrências 804, 805 e 821, todas com o título de estelionato, onde os criadores de gados relataram que os dois acusados foram até as suas propriedades e separaram o gado totalizando 110 cabeças, fecharam o negócio na semana passada, pagando com cheques para que os mesmos descontassem na segunda-feira(12).
Na data combinada, ao tentar descontar os cheques, os pecuaristas descobriram que haviam caído em um golpe de estelionato, pois os cheques estavam sem fundos e que o gado já havia sido embarcado em caminhões e levados, até então, para lugar ignorado.
Após varias investigações, os policiais descobriram que os acusados possivelmente estariam no município de Presidente Médici. Uma equipe de investigadores de Buritis se deslocou a Presidente Médici e em conjunto com policiais da cidade efetuaram investigações, localizando o gado na Linha 118 em um sitio de propriedade do avô de um dos acusados.
Diante das informações, os policiais efetuaram a apreensão do gado, conduzindo a Delegacia de Médici. O delegado Adílson de Almeida formalizou a apreensão de 108 cabeças que foram localizadas e fez a restituição aos seus proprietários que conduziram-nas à cidade de Buritis. Segundo o delegado Adílson, titular da DPC em Médici, que acompanhou toda operação, a união dos policiais das duas cidades foi primordial para que a operação tivesse um desfecho feliz para as vítimas, pois ao contrario o prejuízo ultrapassaria R$ 60 mil.
FORAGIDOS - O delegado Adílson afirmou que os dois acusados não foram presos pois quando da chegada da equipe no sítio onde se encontrava o gado, somente um estava no local e, ao perceber a presença da polícia, fugiu de motocicleta tomando rumo a fundiária do sitio onde se embrenhou na mata, não sendo possível sua localização. Segundo a polícia, os acusados já possuem passagem na Delegacia de Presidente Médici pela prática de furto de gado e irão responder pelo crime praticado, devendo serem localizados e indiciados o mais breve possível.
...