População tenta linchar ladrão de residência
(Da Redação) Um grupo de moradores do bairro Primavera, revoltados com a ação de Elielson da Silva, 21 anos, conhecido no mundo do crime por ?Guerriá?, que havia invadido uma casa e tentado roubar alguns objetos de valores, acabou detendo o rapaz e tentando fazer justiça com as próprias mãos. O linchamento só não foi consumado, devido a intervenção da Polícia Militar que chegou a tempo de salvar o jovem das mãos da população enfurecida. O fato aconteceu na noite do último domingo (18), por volta das 20 horas.
Segundo apuraram os policiais, Elielson estava furtando uma residência e foi surpreendido pelos proprietários. Alguns vizinhos observaram a cena e começaram o linchamento. ?A população enfurecida, armada com pedaços de pau, estava agredindo o rapaz e iria matá-lo se não fosse a nossa intervenção?, disse um dos policiais.
Após acalmar os ânimos da comunidade, os policiais conduziram ?Guerriá? até a Delegacia de Polícia Civil onde foi atuado por tentativo de furto. Elielson da Silva já é bem conhecido da polícia e possui várias passagens na justiça.
No dia 6 de janeiro deste ano, ele e um amigo homossexual tentaram furtar a residência de ?E. B.?, na rua T-06, bairro Nova Brasília. Segundo a dona da casa, ela acordou com um barulho vindo da sala e ao ver o que estava acontecendo, observou duas visitas indesejáveis furtando alguns objetos. De imediato, ligou para o 190 e a guarnição do cabo J. Fernandes, auxiliado pelos militares Mayco e Neves, rapidamente chegou ao local, flagrando os dois acusados amarrando os produtos do furto na garupa de uma bicicleta. A dupla foi identificada como Adriano Jerônimo de Lima, 28 anos, e Elielson da Silva, 21 anos, que haviam chegado em Ji-Paraná, vindo da cidade de Vilhena há pouco menos de 30 dias.
...