Acir rebate critica ao desenvolvimento na Amazônia
Após presidir a sessão deliberativa do Senado, nesta terça-feira, 20 de abril, o senador pedetista Acir Gurgacz fez um pronunciamento sobre as críticas mundiais às iniciativas de desenvolvimento na Amazônia.
Em seu pronunciamento, o senador declarou que é fácil para quem vem de fora do país apontar um dedo acusador contra a agroindústria que pede a flexibilização do código ambiental. ?Quando se está em Los Angeles, Montreal, no Leblon ou na avenida Paulista é muito fácil falar em preservação incondicional da Amazônia, já que isso não afetará em nada seu dia a dia?, expandiu Gurgacz
O parlamentar criticou as ações de músicos, ambientalistas e ONGs que são contra o desenvolvimento da região amazônica. ?Aos olhos do mundo, o Rio de Janeiro é a cidade Maravilhosa, destino turístico do país, atraindo gente de todo mundo. Agora pergunto. Onde fica Porto Velho, capital do meu Estado, ou Manaus, capital de meu vizinho Amazonas, no ranking de turismo dentro do Brasil? Onde estão todas as pessoas que adoram tanto a Amazônia, que não vão lá conhecê-la??, salientou o senador.
CONVITE - Gurgacz fez um convite às grandes ONGs, ao Greenpeace, ao milionário cineasta James Cameron e outras personalidades que advogam pela preservação da Amazônia que tragam para a Amazônia soluções não-degradantes e com isso ofereçam emprego, energia, renda e progresso para o Rondônia e a Amazônia. ?Pois então por que ele (Cameron) não constrói em Porto Velho esse estúdio, podendo empregar centenas de pessoas de meu Estado, gerar tecnologia, gerar riquezas para Rondônia, para a Amazônia que ele tanto quer defender??, questionou Acir Gurgacz. O senador fez referência à afirmação do diretor de Avatar que negou que gravaria uma sequência do filme na Amazônia para não degradar a floresta. ?Façam isso, ou deixem que nós continuemos a nossa luta pela produção, pela nossa qualidade de vida e pelo desenvolvimento, dentro de uma visão ambiental na qual o homem também faz parte da natureza?, finalizou.
...