Conselho da OAB lança campanha Cidadania
A sessão do Conselho Seccional da OAB Rondônia, em Ji-Paraná, no próximo fim de semana, é um ato de cidadania. A afirmação é do conselheiro federal da OAB Celso Ceccatto, que, na manhã de ontem (26), apontou o lançamento da campanha OAB Cidadania como um dos principais indicadores do empenho da Seccional na luta pelos direitos do cidadão.
O lançamento da campanha, que discutirá a questão da aplicação de noções básicas de direito nas escolas, será prestigiado por diversas autoridades, como o ministro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Jefferson Luis Karvchychyn, e o juiz federal Herculano Martins Nacif, presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, desembargadora Cesarineide de Souza Lima.
A preocupação da OAB, segundo Ceccatto, é com a formação do cidadão e com a garantia de seus direitos. ?Assim se constitui o estado democrático de direito?, diz ele. Ceccatto acrescenta que o presidente da entidade, Hélio Vieira, tem conduzido com sabedoria esse trabalho voltado à proteção da cidadania.
Celso argumenta também que a OAB, ?como a instituição forte e respaldada que é pela Constituição Federal e pelo reconhecimento da sociedade?, tem cumprido com dignidade e coragem um de seus mais excelsos desígnios, que é garantir a todos os cidadão o acesso irrestrito aos seus direitos. ?A OAB Cidadania contribui para melhorar essa prática cidadã?.
Segundo Ceccatto, a reunião do Conselho Seccional em Ji-Paraná identifica ação de interiorização da OAB e a aproximação com a sociedade. ?O evento poderia muito bem ser realizado em Porto Velho, mas, para facilitar o deslocamento dos advogados e dos demais conselheiros, optou-se por realizar o encontro em Ji-Paraná?, explicou. O encerramento dos eventos será com show do cantor Nasi, ex-grupo Ira, e atividades esportivas entre advogados.
...