MEGAFONE
SONHO DE CASSOL
Ao que parece os sonhos do ex-governador Ivo cassol irão se transformar em realidade. O seu partido, o PP, deve declarar independência na sucessão presidencial. Ontem, a Executiva do PP se reuniu para dar o primeiro passo oficial rumo à neutralidade, mas deixou a decisão oficial para junho.
FARMACEUTICOS
O MP está apertando os conselhos Regional, Federal e Estadual de Farmácia, além do Sindicato de Farmácias, para discutir a permanência de um profissional de farmácia em drogarias e farmácias, conforme prevê Lei Federal, durante o período integral de funcionamento do estabelecimento. Como não existem profissionais suficientes para atender à demanda das drogarias e farmácias em tempo integral, foi proposto um TAC, como forma de garantir um farmacêutico por no mínimo oito horas.
NA CORDA BAMBA
Ficou para amanhã, o julgamento da representação que objetiva a perda do mandato do Deputado Estadual Miguel Sena Filho, ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral, e que tem por finalidade punir a prática de infidelidade partidária pelo parlamentar, que mudou de partido sem motivo.
SEMINÁRIO DE DIREITO ELEITORAL
Com parceria do TRE-RO acontece na próxima sexta-feira (30), no auditório do TRE, o I Seminário de Direito Eleitoral, que contará com a participação do ministro do TSE, Arnaldo Versiani, e terá como assunto principal a Minirreforma Eleitoral, além de outros temas como: propaganda na internet, patrocínio declarado e caixa dois, conjugação e vinculação das coligações nacionais sobre as regionais, doação por meio de cartão de credito e o voto do preso provisório.
TRAVESTIS NOS PS
O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, lançou, ontem, uma campanha de combate ao preconceito nos serviços de saúde e na sociedade. A campanha ?Sou Travesti. Tenho Direito de Ser Quem Sou?, foi criada pelas próprias travestis com o apoio do MS e da Secretaria Especial de Direitos Humanos. O objetivo é sensibilizar as pessoas contra o preconceito e a discriminação, além de informar as travestis sobre as formas de prevenção da Aids.
DATA MAGNA
O projeto do deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) já virou lei. A partir de agora, a Data Magna para o Estado fica sendo mesmo o dia 4 de Janeiro. A ALE-RO aprovou e o Governador de Rondônia, João Cahulla (PPS), sancionou esta semana a Lei Estadual Nº 2291/2010.
CIRO FORA
O deputado federal Ciro Gomes (PSB-SP) está oficialmente fora da disputa à Presidência da República nas eleições de outubro. O presidente nacional do partido, Eduardo Campos, governador de Pernambuco, confirmou que a sigla não apresentará candidato próprio à Presidência. A decisão foi tomada por 21 membros da Executiva Nacional do PSB.
...