Detran incinera autos de infração e documentos antigos
Centenas de Autos de Infração, Termo de Adoção de Medidas Administrativas ? Tama, Boletins de Ocorrência de Acidente de Trânsito e Processos Administrativos de Multas não cadastrados dos anos de 1998, 1999, 2000 e 2001 foram incinerados pela Coordenadoria do Registro Nacional de Infrações de Trânsito e Divisão de Controle de Auto de Infração e Fiscalização de Trânsito (DPFT) do Departamento Estadual de Trânsito ? DETRAN/RO.
São documentos e modelos antigos de autos de infração com mais de cinco anos de existência, que foram devolvidos pelas unidades militares do interior e da Capital e que se encontravam na sede da Ciretran de Porto Velho, e foram analisados, por uma comissão transitória de incineração, designada pelo Diretor Geral do Detran/RO.
"Foram analisados todos os documentos para saber o que pode e o que não pode ser incinerado. É um trabalho de muita responsabilidade porque o órgão não pode incinerar qualquer documento sem obedecer ao que manda a Lei", explicou o Coordenador do Renainf, Hugo Correia.
A incineração da papelada que não servia mais foi feita na caldeira da Empresa de Pneuminas S/A em Porto Velho. ?O Governo do Estado pretende com isso equacionar a questão do espaço e manter organizado os documentos sob a responsabilidade do órgão?, disse o Diretor Geral do DETRAN, Elenilton Eler.
...