Semed compartilham ideias para melhorar a educação
>Com ajuda das ideias dos professores, para este ano está previsto a reforma e a ampliação de cinco escolas.
(Da Redação) A Semed (Secretaria Municipal de Educação) está desenvolvendo o trabalho de Gestão Compartilhada na Escola. Esse projeto visa dialogar e trocar ideias com todos os servidores da Educação para saber quais as possíveis necessidades que a escola pode estar passando para que, juntos, busquem uma solução. Ao mesmo tempo a direção da escola apresenta projetos para serem analisados e consequentemente aplicados na escola.
Segundo informações da assessoria de imprensa da Semed, o secretário de educação, Vanderlei Nunes, está realizando visitas periódicas às escolas municipais em conjunto com superintendentes, para realizar o diagnóstico dos possíveis problemas nas instituições de ensino. Já foram visitadas seis das 25 escolas municipais.
Conforme Vanderlei Nunes, no ano de 2009 a educação municipal teve uma grande conquista com a realização do Programa Brasil Alfabetizado, que atendeu 986 alunos matriculados em todos os bairros de Ji-Paraná, atendendo a uma antiga preocupação do Prefeito José de Abreu Bianco (DEM), em reduzir o analfabetismo para o mais próximo de zero.
Em 2010 a educação municipal teve o maior reajuste na historia da Educação tanto para os professores, quanto para os servidores de apoio. Os professores tiveram um reajuste de 20% e o pessoal de apoio 46% a partir do dia 01 de maio. De acordo com o secretário, este ano está previsto para reformar e ampliar as escolas municipais Jandinei Cella, Creche Mário Andreazza, Parque dos Pioneiros, Almir Zandonade e Paulo Freire.
...