VEC vai com time misto para capital
Depois da confusão do último final de semana, quando o Shallon não compareceu para enfrentar o VEC, no estádio Portal da Amazônia, o Lobo do Cerrado deverá mandar a Porto Velho uma equipe mista para a última rodada da primeira fase diante do Moto Clube, no estádio Aluízio Ferreira.
A justificativa dos dirigentes do Lobo do Cerrado é que perdendo ou ganhando a partida do próximo final de semana, não mudará na posição final na classificação final da primeira fase da competição, já que o Rolim de Moura que deveria enfrentar seu último compromisso o Shallon, mas seu adversário abandonou o Estadual. Agora, o Lobo do Cerrado apenas irá aguardar a decisão de quem será o seu adversário para as quartas de final, entre as equipes do Moto Clube ou Ariquemes.
O VEC já conheceu o seu adversário. Trata-se do Espigão, que no próximo domingo (9) recebe o Cruzeiro, sendo que o primeiro confronto será no Estádio Luizinho Turatti e decide a vaga para a final em casa.
Além de poupar jogadores, o VEC não deverá contar para o jogo do próximo domingo em Porto Velho, com o técnico Ivair Cenci, hospitalizado desde o último final de semana com dengue.
Outra decisão que a diretoria do VEC poderá tomar é a mudança da data da viagem à capital do Estado que anteriormente estava marcada para a noite de hoje (7), poderá ser transferida para a madrugada deste sábado para domingo, indo diretamente para o local do jogo ao invés de descansar no hotel.
A ideia da diretoria é economizar o máximo, já que dos treze jogos até aqui, foram realizados apenas três em seus domínios e com isso impossibilitou arrecadar com vendas de ingresso, resultando apenas em despesas.
A escalação dos reservas para o último jogo da fase de classificação tem outra explicação. Como quatro jogadores, considerados titulares da equipe de Cenci estão pendurados com cartões amarelos, o técnico não quer correr o risco de ter algum jogador fora na fase decisiva do campeonato e como o regulamento,através de seu Capítulo IV (Da condição de jogo dos atletas, § 6° do Regulamento do Campeonato Rondoniense da Primeira Divisão) determina que ao final da primeira fase, automaticamente os cartões serão ?zerados?. Com isso, o técnico terá condições de escalar o que tem de melhor para os jogos a partir do primeiro jogo da semifinal.
...