Rondônia ficará sem representante na Série C
Como este ano, as próprias equipes terão que custear as despesas com o deslocamento para atuar no campeonato Brasileiro da Série-C, o que até o ano passado era realizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), muitas equipes podem deixar de disputar a competição nacional e Rondônia também poderá ficar sem representante na Série C.
A Ulbra desistiu da disputa na última sexta-feira e o Vilhena Esporte Clube, Vice-campeão Estadual, também comunicou que a participação está inviabilizado devido aos custos.
Após a desistência da Ulbra e do VEC, nenhuma outra equipe quis encarar o desafio de disputar a Terceirona, pelo mesmo motivo falta de recursos. Sociedade Desportiva Jaruense e o Rolim de Moura também não mostraram interesse na competição, mas não haviam comunicado a FFER oficialmente.
O representante de Rondônia na Série-C teria como adversários na primeira fase a Luverdense ( MT), o Rio Branco (AC) e Fast Club (AM). A competição terá inicio no próximo mês de julho.
Segundo o presidente da Ulbra, José Luiz Duizith, o empecilho ocorreu em não encontrar um patrocinador que custeasse as despesas de deslocamento da equipe ao longo da competição nacional.
Já a presidência do VEC afirmou que dispensou todo o elenco com o final do Estadual e que muitos jogadores já assinaram com outros clubes. Além disso, os gastos com a competição ficariam inviáveis sem patrocinadores.
A Federação de Futebol de Rondônia (FFER) não se pronunciou oficialmente sobre a desistência dos Clubes.
...