MEGAFONE
NOVO CONSELHEIRO
O deputado estadual Wilber Coimbra será o novo conselheiro do TCE-RO (Tribunal de Contas do Estado de Rondônia), a decisão foi tomada ontem pela Assembleia Legislativa, depois da renúncia do ex-conselheiro Natanael Silva, que foi condenado à prisão pelo STJ, por causa de seus envolvimentos com um grandioso esquema de corrupção enquanto presidente da ALE-RO.
DERROTA DE CASSOL
A eleição de Wilber marcou a primeira derrota do ex-governador Ivo Cassol neste ano de 2010, já que Cassol tentou bancar a indicação de sua irmã Jacqueline Cassol, sendo que esta, porém, não conseguiu reunir os votos necessários junto aos deputados.
CONCURSO
A UNIR está com inscrições reabertas até o próximo sábado (15) para concurso público de professores para o Campus de Porto Velho. As inscrições foram reabertas conforme o termo aditivo ao edital nº 008/2010, de 30 de abril. Os candidatos inscritos deverão encaminhar até o dia 18 de maio uma cópia do comprovante de pagamento da taxa de inscrição para o e-mail prograd.concurso@hotmail.com e também uma cópia do currículo Lattes, via SEDEX, neste momento, sem a necessidade de comprovação. Para mais informações acesse www.unir.br.
SEM AUMENTO
O governo federal mandou, ontem, um recado a todo o funcionalismo de que não concederá reajuste salarial este ano e que pretende cortar o ponto daqueles que insistirem em fazer graves consideradas ilegais pela Justiça. O aviso foi dado pelo ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, após reunião com o presidente Lula. A preocupação, segundo Bernardo, é não deixar dívida para o próximo governo e não colocar em dúvida a estabilidade econômica alcançada pelo país.
PRÊMIO PARA NÃO DESMATAR
A Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados promoveu ontem (11) audiência pública para debater projeto de lei que cria a Redução Certificada de Emissões do Desmatamento e da Degradação. A proposta remunera com créditos de carbono proprietários rurais que evitarem o desmatamento.
CEREJEIRAS
Entre os 30 municípios do 'grupo de controle', Cerejeiras será o próximo município de Rondônia, alvo de fiscalização da Controladoria-Geral da União (CGU), quanto à correta aplicação de recursos públicos federais. O sorteio aconteceu na segunda-feira (10) e contemplou 60 municípios brasileiros.
DEVOLVENDO RECURSOS
Levantamento da CGU revela que uma das principais "fontes inesgotáveis" de recursos mal empregados são a Funasa e o INSS. No caso da Saúde, cerca de R$ 20,4 milhões serão cobrados pela CGU de prefeituras e governos estaduais que não prestaram contas do que fizeram com o dinheiro repassado. A maior parte da cobrança será em cima do governo de Rondônia. A União quer de volta R$ 8,3 milhões por um repasse de recursos feito pela Funasa em 1999.
...