MEGAFONE
ZÉ OTONIO
O diretório municipal do PSDB aprovou a pré-candidatura a prefeito de Ji-Paraná do empresário José Otônio Lima Silva, que voltou a reafirmar que foi muito assediado para compor como vice em outras chapas, ?mas meu objetivo é ser prefeito de Ji-Paraná?, adiantando ainda que agora buscará uma composição com outros partidos.
APOIO
Segundo membros do PSDB, Zé Otonio será candidato com o apoio formal dos deputados Euclides Maciel e Jesualdo Pires, além de toda a cúpula tucana, que prevê uma composição com pelo menos três outros partidos.
CORTANDO NA CARNE
Mais de um terço das Câmaras Municipais terá de cortar despesas se o Senado aprovar a PEC que aumenta o número de vereadores, mas reduz as verbas para sustentá-los, ao estabelecer novos critérios para repasses de recursos, até 30 de junho. No mínimo 2 mil cidades precisarão reduzir repasses para os Legislativos.
INVESTIGADOS
Crimes de captação ilícita de votos, contra a administração pública, peculato, formação de quadrilha e falsidade de documento público são algumas das acusações contra um grupo de cinco parlamentares federais de Rondônia, Ernandes Amorim (PTB), Lindomar Garçon (PV), Mauro Nazif (PSB), Natan Donadon (PMDB) e Valdir Raupp (PMDB). Os dados foram divulgados pelo Congresso em Foco, site especializado na cobertura do Poder Legislativo.
CANDIDATURAS
O TSE vai tornar disponível ainda hoje, em sua página na internet, o Sistema de Candidaturas Módulo Externo (Candex), por meio do qual os partidos devem pedir o registro de seus candidatos a prefeito e vereador no pleito de 5 de outubro. De acordo com a Resolução 22. Os partidos também devem entregar o Demonstrativo de Regularidades de Atos Partidários (DRAP) e o Requerimento de Registro de Candidatura (RRC).
REGISTRO
Para o registro de candidatura, é necessário que o candidato tenha sido escolhido em convenção do partido, que, de acordo com a Lei das Eleições (9.504/97), deve ser realizada entre 10 e 30 de junho. O pedido deve ser feito ao juiz eleitoral até as 19 horas do dia 5 de julho.
SOB SUSPEITA
A Receita Federal começou, ontem, a notificar cerca de 22 mil contribuintes, entre pessoas físicas e jurídicas, para pedir esclarecimentos sobre a origem dos rendimentos, para investigar a suspeita de sonegação. No entanto, não esclareceu como constatou as suspeitas de sonegação.
...