Polícia encontra corpo de pioneiro desaparecido há dois meses
A Polícia em Cacoal prendeu os ajudantes de pedreiro Edson Anjos de Oliveira, de 19 anos e Felipe José da Silva, de 20 anos, acusados de terem assassinado a tiros e ocultado o corpo de José Góis Mendonça, pertencente a uma família pioneira de Cacoal.
Os acusados disseram a Polícia que após o crime colocaram a vítima dentro de um saco e carregaram cerca de 300 metros, até uma lavoura de café abandonada. No local fizeram uma cova, enterraram o corpo e plantaram vários pés de abacaxi e banana para demarcar o local.
O crime ocorreu no dia 02 de janeiro deste ano, na Linha Pioneiro, Km 02, Setor Prosperidade, em Cacoal. A arma usada no crime e a motocicleta da vítima foram apreendidas pela polícia em poder dos criminosos.
Conforme informações do Delegado Regional de Cacoal, Fernando Oliveira, desde o dia 02 de janeiro por determinação do Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, tenente coronel PM Evilásio Sena, e do diretor geral da Polícia Civil delegado Tulio Anderson Rodrigues da Costa, a Policia estava investigando o desaparecimento de José Góis Mendonça, que havia saído, naquela data, de São Francisco com destino a Cacoal para visitar parentes.
Confissão
O Delegado acrescentou que durante o interrogatório de Edson, ele confessou que estava em sua residência em companhia de seu amigo Felipe, quando José chegou ao local e passou a ameaçá-lo, o que fez com que entrassem em luta corporal. De acordo com Edson, com a ajuda de Felipe, conseguiu imobilizar José e desferiu dois tiros em sua cabeça, se apossou de uma faca e cortou o pescoço da vítima.
Após o crime, Edson e Felipe colocaram a vítima dentro de um saco e carregaram cerca de 300 metros, até uma lavoura de café abandonada. No local fizeram uma cova, enterraram o corpo e plantaram vários pés de abacaxi e banana para demarcar o local.
Prisão
Edson foi preso na tarde de ontem (10/05), em sua residência no Bairro Limoeiro, onde também foram apreendidos uma revólver 38, usado no crime, um revolver 32 e a faca. Felipe foi localizado na manhã de hoje, a 50 quilômetros após o Distrito de Flor da Serra, no município de Alto Alegre dos Parecis, onde usava a motocicleta da vítima. O delegado informou também que Edson confessou a autoria de outro homicídio praticado a tiros, em São Francisco no ano de 2009.
O Delegado destacou que mais uma vez a Policia Civil em Cacoal em conjunto com a Policia Militar e Corpo de Bombeiros, não mediram esforços para esclarecer o crime, enfatizando o empenho e dedicação dos policiais.
?Conseguimos solucionar o crime e prender os criminosos, cumprindo nosso dever com a sociedade?, disse. Autor: Eliana Batista ? Cacoal.
**
PC RO.?.
...