MP e PRF combatem a venda ilegal de combustíveis
(Da Redação) Os MP´s (Ministérios Públicos dos Estados de Rondônia e Acre), juntamente com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) deflagraram na manhã de ontem (13), a Operação ?Octanol?, destinada a combater a venda ilegal de combustível nos dois estados. Mais de 80 agentes da PRF cumpriram mandados judiciais de busca e apreensão em diferentes pontos de Rondônia e Acre, acompanhados de Promotores de Justiça. A ação do MP investiga 14 postos em Rondônia e 12 no Acre.
A investigação realizada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (GECOC), do Ministério Público de Rondônia, revelou a existência de vários pontos ilegais de venda de combustível.
A comercialização clandestina causa um prejuízo tantos aos cofres públicos, em razão da perda de arrecadação, como ao consumidor, que não tem garantias da qualidade do produto adquirido e ao meio ambientes, já que a atividade é potencialmente poluidora. Além disso, são prejudicados os empresários de postos de gasolina que estão dentro da lei, já que sofrem concorrência desleal.
...