Fiero constroi prédio moderno em Ji-Paraná
(Da Redação) A Fiero (Federação das Indústrias do Estado de Rondônia), está construindo em Ji-Paraná o mais moderno prédio do Estado. A informação partiu do presidente da entidade, Denis Baú. A obra foi lançada oficialmente no dia 16 de Julho do ano passado e, as novas instalações da Casa Sesi/Senai em Ji-Paraná está em fase bastante avançada. O Prefeito José de Abreu Bianco (DEM) e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Denis Baú, falaram sobre a importância dessas novas instalações para a comunidade ji-paranaense.
A obra, que está orçada em cerca de R$ 4 milhões e deverá ser concluída até o final do ano, está sendo construída em uma área doada pala Prefeitura de Ji-Paraná. Sua estrutura será de três mil metros quadrados e o prédio abrigará salas de educação continuada, capacitação profissional, área para promoção da saúde, laboratórios para análise de solos, entre outros. O presidente da Fiero afirmou que o projeto é atualmente o mais moderno do Estado.
?Essa onda de investimentos, por conta das obras das hidrelétricas, é ímpar, algo em torno de R$ 30 bilhões. Com tudo isso a Fiero está cada vez mais preocupada em auxiliar os empresários, investir em capacitação e firmar novas parcerias, como é o caso com Ji-Paraná, onde o prefeito, com uma visão bastante empreendedora, doou o terreno, uma área de 27 mil metros quadrados, para que pudéssemos investir no município na construção de uma sede local?, explicou Denis.
O prefeito Bianco agradece os investimentos que estão sendo realizados no município e comentou o quanto seria importante que os recursos de compensação, por conta das obras das hidrelétricas, também fossem encaminhados para Ji-Paraná.
?Sabemos que Porto Velho precisa de um grande volume de investimentos, mas seria necessário que um pouco dessa compensação fosse revertida para o interior. Porém, queremos agradecer a Fiero por esse grande investimento, principalmente porque sabemos do quanto será importante para a área da educação e saúde do município?, disse.
...