Rolim e Espigão começam semifinais em vantagem
(Da redação) No último final de semana, começou a disputa pelas semifinais do Campeonato Rondoniense, onde jogaram pela primeira vaga Rolim de Moura e Ariquemes, e pela segunda vaga de finalista Vec e Espigão.
Em ariquemes, no estádio Gentil Valério, o Rolim arrancou um importante empate contra o Ariquemes pelo placar de 1 a 1.
Logo no começo do jogo, o Ariquemes já chegava com perigo. Após levantamento na área, Cezar cabeceia e Marcus Vinícius realiza grande defesa, só que um minuto depois, Henrique finaliza e abre o placar para o clube mandante. A partida seguiu disputada com lances agudos de ambos os times, mas quem acabou se destacando foram os goleiros.
Os arqueiros continuaram fazendo ótimas defesas, mas o ataque do Rolim dava indícios de que conseguiria marcar. Foi quando aos 35 minutos, Guajará desce pela esquerda e cruza para Fialho, que cabeceia, mas Ari volta a salvar o time da casa, mas na sobra, Paulinho completa para o fundo das redes, deixando tudo igual para o Tigre.
Com o resultado, o Rolim de Moura precisa apenas de uma vitória simples em casa para garantir vaga na decisão. Já o Ariquemes terá que surpreender fora de casa para chegar a final.
A OUTRA SEMI - Já em Espigão do Oeste, o time da casa conquistou uma importante vitória na noite do último domingo (16). O Azulão bateu o VEC por 1 a 0, no estádio Luizinho Turatti.
Desde o começo do jogo, o time do Espigão fez o goleiro Rocha trabalhar. Só que aos 13 minutos, Aderlan recebe dentro da área e finaliza, mas o goleiro Rocha faz a defesa em dois tempos.
Aos 22 minutos, Geilson bate cruzado, o goleiro Rocha rebate e o atacante Claudinho empurra para o fundo das redes, mas a assistente Márcia Bezerra Lopes Caetano assinalou o impedimento. Aos 35?, Rincón arrisca de fora da área e o goleiro Rocha coloca para escanteio.
Para a segunda etapa, o Espigão voltou a campo disposto a fazer o resultado em casa, enquanto que o VEC procurava explorar os contra-ataques. Mas aos dez minutos, a equipe do VEC fica com um jogador a menos em campo. E numa cobrança de lateral que demorou quase um minuto para ser cobrada, o árbitro acaba expulsando o meia Joel. A partir daí, inicia-se um ?bate boca? em campo, que durou aproximadamente cinco minutos.
Depois do tumulto, com 40 minutos do segundot tempo, o Espigão conseguiu garantir sua vitória. Rodrigo Antunes recebeu livre na direita e cruza na cabeça de Aderlan, que coloca o Espigão em vantagem.
Com o resultado, o Espigão precisa apenas de um empate para garantir sua classificação à decisão do Estadual. Já o VEC precisa vencer por dois gols de diferença.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena.
...