Concurso da Caixa leva 5 mil candidatos às salas
(Vinicius Mello) Com a esperança de mudar de vida, mais de 5 mil rondonienses se inscreveram no concurso da Caixa Econômica Federal, que aconteceu no último domingo, dia 16.
Você gostaria de trabalhar seis horas por dia e ganhar R$1.452,00 por mês? Com essa proposta de emprego, a Caixa Econômica Federal fez com que 700.211 brasileiros se inscrevessem para concorrer a vaga de técnico bancário novo. Segundo dados publicados no site do CESPE, foram 248.688 inscritos em São Paulo e no Rio (locais que tiveram um concurso exclusivo) e outros 400.000 candidatos no resto do país.
Os números em Rondônia também impressionaram. Foram 3.093 em Ji-Paraná e outros 2.286 na em Porto Velho. Os candidatos das cidades de Cacoal, Jaru, Ouro Preto, Pimenta Bueno, Rolim de Moura e Vilhena tiveram que se realizar a prova em Ji-Paraná, motivo que fez o município ter mais inscritos que a capital do Estado.
Entre os candidatos estava a dona de casa de 43 anos, Vera Lúcia Silva. Ela quer um emprego com todas as vantagens que a carreira de servidor público pode oferecer, porém, a falta de tempo apareceu como vilã. ?Estudei pouco, mas tenho esperanças de passar?. Caso não passe, Vera diz sorrindo que ?a vida continua?.
A funcionária pública Vilmara Araújo, 27 anos, veio de Cujubim com um objetivo. ?Estou fazendo o concurso com esperança de transferir para um lugar com faculdade, onde moro não é muito acessível?. Vilmara também estudou pouco, mas isso não foi motivo para desânimo. ?Espero passar e ser chamada?, finalizou.
...