Mulher de 74 anos desaparece misteriosamente em Ji-Paraná
(Josias Brito) Angelina Magdalena Torres, 74 anos, desapareceu misteriosamente na tarde do último sábado (15), na Linha União, zona rural de Ji-Paraná. A Polícia Militar iniciou as buscas no mesmo dia, após solicitação dos familiares da senhora. O comandante do 2º Batalhão da PM em Ji-Paraná, tenente coronel Márcio Ângelo Pinto, solicitou junto a Sesdec (Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania) o helicóptero Falcão 01 da AVSEGP (Aviação Operacional Pública), que na manhã de ontem (18), chegou no município e iniciou as buscas aéreas. Equipes do canil, do corpo de bombeiros e da rádio patrulha vem realizando as buscas terrestres. Até o momento não se tem noticias de Angelina.
A filha da aposentada, Marilis Thomaz de Paula, 37 anos, informou aos policiais que sua mãe sofre de falta de memória e que na tarde do último sábado, ela pegou uma vara de pesca e saiu rumo a represa, dando a entender que iria pescar. Marilis informou ainda que ao anoitecer, vendo que sua mãe não havia retornado, solicitou o apoio da polícia, que compareceu no local e juntamente com equipe de resgate, canil e policia ambiental iniciaram as buscas pelas imediações.
Os policiais que atenderam a solicitação disseram que o trabalho de busca foi realizado até às 18 horas do sábado, sendo que devido não haver mais visibilidade, eles encerraram as buscas e reiniciaram na manhã de domingo (16) e até a tarde de ontem, não haviam conseguindo localizar a aposentada.
O comandante do 2º BPM, tenente coronel Ângelo, para dar maior apoio e agilidade as ações de busca, solicitou junto a Sesdec, o apoio do novo helicóptero Schweizer modelo 269-C1. O pedido foi atendido prontamente pelo secretário Evilásio Sena, que liberou a decolagem do helicóptero do Hangar do Núcleo de Aviação de Segurança Pública em Porto Velho, na manhã de ontem.
O helicóptero, pilotado pelo capitão Leal, comandante da Avsegp e auxiliado pelo policial Rener, chegou ainda pela manhã na sede do 2º Batalhão. As buscas aéreas iniciaram a partir das 10 horas de ontem e foram acompanhadas pelo comandante do batalhão, tenente coronal Ângelo que, juntamente com o capitão Leal, fizeram voos na área onde a aposentada desapareceu.
O helicóptero da Avsegp ficará em Ji-Paraná nos próximos três dias e servirá tanto para busca e resgate de pessoas desaparecidas, quanto para apoiar as operações policiais no interior. O secretário Evilásio Sena informou o Falcão 01 é uma tecnologia que atenderá todo o Estado de Rondônia.
...