Passaredo divulga novos voos no aeroporto de Ji
(Paulo Demétrius) Com a inauguração do Aeroporto em Cacoal, naturalmente começaram a se criar rumores em torno das empresas aéreas que passariam a atender a população cacoalense, porém, o alto custo de operações o pouco tempo de convÃvio da população com o transporte aéreo, e a proximidade entre as cidades com aeroportos, criou uma situação de concorrência entre as cidades, criando uma polÃtica lobista do empresariado e das autoridades das cidades do interior.
Em virtude dessa situação que a empresa aérea Passaredo realizou uma coletiva na manhã de ontem (18), no auditório do Maximus Hotel para anunciar as novas rotas e horários de voos que serão recebidos pelo aeroporto de Ji-Paraná.
Segundo a empresa, o motivo para a reformulação e adição de novos voos, é a localização estratégica da cidade, que atualmente é ligada pela Passaredo a Cuiabá, Curitiba, Goiânia, Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro, São José do Rio Preto (SP), São Paulo e Uberlândia (MG).
Depois de nove meses operando na cidade de Ji-Paraná, a Passaredo Linhas Aéreas comunicou que tem interesse em firmar ainda mais o seu compromisso com a cidade. Segundo o Presidente da empresa Comandante FelÃcio, a equipe de planejamento da companhia já está realizando estudos de viabilidade para ampliação da malha aérea na cidade. "A localização estratégica da cidade no norte do paÃs faz com que cada vez mais a Passaredo estude a viabilidade de novos voos partindo de Ji-Paraná".
Ricardo Cagno, um dos responsáveis pela empresa presente na coletiva, disse aos presentes que as intenções da Passaredo é fazer uma parceria duradoura com o empresariado e a população jiparanaense para que todos saiam ganhando com a operação de mais voos ligando a cidade ao resto do paÃs.
Segundo Ricardo, ?Ji-Paraná é um ótimo local de investimento. A Passaredo sempre foi muito bem recebida pela população, e essa parceria é uma demonstração de gratidão da empresa com a sociedade de Ji-Paraná?, analisou o diretor da empresa.
Uma prova da força da união entre a Passaredo e o empresariado local, foi anunciado um novo horário de voo aos domingos ligando Ji-Paraná à Cuiabá.
?Os novos horário visam suprir uma demanda crescente, e essa resposta nos motiva a continuar investindo em voos para a cidade?, finalizou Ricardo Cagno.
MELHORIAS NO AEROPORTO ? O presidente da Acijip (Associação Comercial de Ji-Paraná), Marcito Pinto, pediu a palavra e disse que a Passaredo tem se mostrado uma empresa comprometida com o crescimento da cidade, e destacou que o presidente da Associação Comercial de Vilhena estava presente ao evento e que em breve teria um encontro com os representantes da empresa para pleitear alguns voos da empresa para a cidade do extremo sul de Rondônia.
Já o vereador Marcos Rogério, disse que o Governo do Estado se comprometeu a manter a pista até o momento em que houver verba para a duplicação da pista paralela do aeroporto, e que para isso, deverá existir um comprometimento das forças polÃticas municipais e estaduais. Segundo o vereador, com a união polÃtica e o apoio dos empresários da cidade, muito possivelmente, no ano que vem será construÃda a pista paralela no aeroporto de Ji-Paraná.
O presidente da fundação Ji-Cred, instituição que administra o aeroporto, Norberto Grhol, reiterou as palavras de Marcos Rogério, acrescentando que a obra está orçada entre R$ 50 e 70 milhões, e anunciou de que a reforma do terminal aéreo de Ji-Paraná será realizada em breve....