Incra atende documentação em Alvorada
A equipe do Programa de Documentação da Mulher Trabalhadora Rural (PNDTR), coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário(MDA) e Incra, iniciou ontem (18) o mutirão de documentação na zona rural de Alvorada do Oeste.No mutirão são atendidas as mulheres do campo e seus familiares com o fornecimento gratuito de documentos, como carteira de trabalho, certidão de nascimento, CPF, registro no INSS e fotografias. De acordo com o balanço anual do ministério, foram emitidos 9.618 documentos civis e trabalhistas em 2009, nos mutirões realizados na zona rural dos municípios de Rondônia.
Além de documentos, o programa leva ao público do campo palestras sobre temas como: direitos previdenciários, créditos PRONAF, licença ambiental e assistência técnica. Na programação de 2010 serão atendidos também as zonas rurais dos municípios de Ji-Paraná, Cacaulândia, Candeias do Jamari, Ariquemes, Porto Velho e distritos, Guajará-Mirim e Nova Mamoré.
São parceiros nesse programa o INSS, Caixa Econômica Federal, Delegacia da Receita Federal, Delegacia Regional do Trabalho, Secretaria de Pesca e Aqüicultura (Mapa), prefeituras municipais, as equipes do Ates, os sindicatos dos trabalhadores rurais e os movimentos sociais.
...