Prefeitura continua com os serviços de bloqueteamento
> Um sonho antigo começa a tornar-se realidade em Ji-Paraná. O desafogamento de ruas e avenidas do município
(Da Redação) A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Semosp (Secretaria de Obras e Serviço Público) vive um momento de transformação. O reflexo dos trabalhos em parceria, da administração municipal com às esferas estadual e federal, são ruas pavimentadas, e conforto para a comunidade que acompanha de perto esta modificação. Os moradores da Rua Cambé, entre T-23 e T-17, já podem constatar o bloqueteamento que dá inicio a Linha Amarela. Esta rua faz parte do complexo de ruas que servirão de rota alternativa para os moradores dos bairros JK, Val Paraíso e São Francisco.
No total serão investidos R$ 1.7 milhão, oriundos do Ministério da Defesa, através do Projeto Calha Norte. A emenda, do Deputado Federal Anselmo de Jesus (PT), prevê 600 metros de rua, na Cambe, e mais 3.400 metros até a Rua Calama, próximo ao Posto de Saúde do Bairro São Francisco.
Outra via beneficiada com recursos do Ministério da Defesa é a Menezes Filho, no Primeiro Distrito de Ji-Paraná. Neste setor serão aplicados R$ 231 mil para pavimentação com blocos entre as Ruas José Oliveira e Rua das Pedras. A Rua Menezes Filho tem duas vias, e a pista da direita, sentido Centro/Bairro foi concluída na última quinta-feira (20), e imediatamente, segundo o Secretário de Obras, Assis Canuto, a pista da esquerda será iniciada em seguida. Também está em estágio avançado o bloqueteamento da Rua das Pedras, entre Rua Menezes Filho e Avenida Monte Castelo. Esta verba é uma emenda da senadora Fátima Cleide(PT).
Assis Canuto informou também que os serviços de produção de blocos estão a todo vapor no bairro BNH. A Semosp também finaliza esta semana o serviço de drenagem no Bairro Santiago, nas proximidades da Escola 13 de Maio e Posto de Saúde do Km 5. A próxima etapa do trabalho realizado na Rua dos Cravos será a terraplanagem para pavimentação. ?Todas essas obras visam tranquilidade e comodidade para a comunidade?, finalizou Canuto.
...