Ji-Paraná tem ruas recuperadas
O período das águas deixou muitos trechos comprometidos em Ji-Paraná. Pontes foram danificadas no interior do município e vias importantes ficaram intrafegáveis no perímetro urbano. A prefeitura de Ji-Paraná está intensificando neste momento o trabalho de recuperação e restauração destes pontos. Através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), a municipalidade iniciou a revitalização das linhas de tubos, danificadas pelo excesso de chuva na T-10, entre Aracaju e Xapuri. Os funcionários da Semosp além de recuperar a drenagem estão restaurando os bueiros na intenção de evitar problemas futuros. Os trabalhos em fase inicial estão concentrados próximos ao canal localizado entre as Ruas Cruzeiro do Sul e Plácido de Castro.
Para o Secretário Municipal de Obras Assis Canuto, esta importante via sofreu com a erosão, comprometendo a trafegabilidade. ?Vamos fazer na T-10 um serviço semelhante ao que fizemos na Xapuri?, disse Canuto. Recentemente a Rua Xapuri foi recuperada, e teve trechos de asfalto em três pontos comprometidos pela umidade restaurados com pedras. Na T-10 estão previstos além da recuperação de bueiros e linhas de tubos, uma operação Tapa Buracos e a substituição do asfalto por pedras nos pontos mais danificados pelas águas. Com exceção do calçamento com pedras, os demais serviços serão finalizados ainda esta semana. ?O calçamento deve esperar o agendamento da Semosp?, concluiu o secretário.
ZONA RURAL - A Semosp além de manter várias frentes de trabalho no perímetro urbano, também tem intensificado os trabalhos nas linhas. A equipe de pontes trabalha na linha 209, na recuperação de pontilhões. De acordo com João Vilas Boas, responsável pelas obras no interior os funcionários da prefeitura trabalham na reconstrução de contensão de aterro e na substituição de algumas pranchas, em pontilhões com 12 metros, localizados na linha 209 no km 10, a partir da linha 208.
...