VEC a um empate do título
(Da redação) Com o Valerião completamente tomado pelo torcedor, Ariquemes e VEC proporcionaram uma grande partida, mas foi o time vilhenense quem saiu de campo com a vitória por 2 a 1, vitoria dedicada ao torcedor Carlos Oliveira de Souza (Carlão) de 64 anos que faleceu de infarto dentro do ônibus da torcida quando estava a caminho de Ariquemes. O fato ocorreu a cerca de 10 km de Presidente Médici.
O VEC largou na frente aos 25 minutos com Souza abrindo o marcador, aos 33 pênalti para o Ariquemes, toque de mão dentro da grande área, César Baiano cobrou e deixou tudo igual, placar do primeiro tempo.
Na etapa final, o Ariquemes voltou pressionando, mas o gol não saia e aos 40 minutos em jogada individual, Marcelo Soares quase sem angulo chutou forte e colocou o Lobo do Cerrado na frente, fazendo 2 a 1. final de jogo, Ariquemes 1 a 2 VEC.
Com o resultado, o VEC volta para casa com 3 pontos ganhos e a vantagem de jogar pelo o empate no jogo de volta, domingo dia 06/06 no Portal da Amazônia, em Vilhena. A renda somou mais R$ 16 mil para um público pagante de 1.703 pessoas.
MELHOR CAMPANHA ? O VEC depois de intensa briga pela ponta da tabela com o Rolim de Moura, conseguiu ficar com o segundo lugar na primeira fase, indo para as semifinais com vantagem sobre terceiro e quarto lugares.
Ambas disputas no primeiro turno do campeonato fez com que a torcida do VEC já esperasse o tira-teima da primeira fase contra o Rolim na final, porém, a equipe de Ariquemes surpreendeu e chegou na decisão eliminando justamente o time de melhor campanha.
Porém, o VEC já pode ser considerado o time mais eficiente no Rondoniense dos últimos anos. Com títulos e vice-campeonatos sucessivos, o time do sul do Estado tem a chance de consolidar sua hegemonia recente sobre os rivais do norte de Rondônia....