MEGAFONE
TASSO SERÁ VICE?
Enquanto tenta tirar o seu da reta, o ex-governador de Minas Gerais disse que "Tasso (Jereissati) é hoje o melhor vice para o Serra, é o nome mais sólido, não só por ser do Ceará, no Nordeste, uma região onde o PT tem fortes aliados, mas por falar o que pensa sem rodeios. É uma questão de personalidade. Nós precisamos, no PSDB, de um vice que tenha, como o Tasso, grande capacidade de comunicação. Ele complementa o Serra, os dois são muito diferentes."
MULTA NO LULA
Enquanto isso, os advogados do presidente Lula da Silva tentam apresentar defesa em relação a uma representação do PSDB que pede multa de R$ 250 mil por propaganda eleitoral antecipada. Além de Lula, o PT e a pré-candidata à Presidência, Dilma Rousseff, são acusados de infringir a legislação eleitoral durante o programa petista veiculado no último dia 13. O procurador-geral Eleitoral, Roberto Gurgel, também pediu ao TSE a punição de Lula, Dilma e do PT pela exibição do programa do dia 13 de maio.
HORÁRIO DA COPA
Depois do Judiciário estadual e das agências bancárias, agora foi a vez das unidades administrativas e judiciárias do TRT de Rondônia e Acre anunciarem que funcionarão em horário corrido das 7h30 às 13h30, nos dias 15, 28 e 29 de junho e 6 e 7 de julho, durante os jogos da primeira fase da seleção brasileira e partidas da semi-final da copa do mundo de futebol da África do Sul. O expediente também será suspenso no próximo dia 25 e dia 2 de julho, caso a seleção brasileira participe do jogo da semi-final.
FIM DA VACINAÇÃO
O Ministério da Saúde confirmou que hoje termina o prazo para os dois últimos grupos-alvo se vacinarem: crianças de 2 a 4 anos e 11 meses e adultos de 30 a 39 anos. Gestantes que ainda não se vacinaram também devem procurar um dos 36 mil postos do país. O resultado não está bom, já que na faixa etária de 2 a menores de 5 anos, apenas 5,4% de doses foram aplicadas.
COMUNICAÇÃO
O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia sediará o próximo encontro de Assessores de Comunicação da Justiça Eleitoral que ocorrerá no próximo dia 04 de junho em Porto Velho. A reunião visa definir estratégias de comunicação relacionadas às próximas eleições e contará com a participação dos assessores de comunicação de todos os tribunais regionais eleitorais e do TSE.
O FIM DA REPROVAÇÃO
O Conselho Nacional de Educação quer acabar com a reprovação nos três primeiros anos do ensino fundamental, tornando-os um grande ?ciclo? de alfabetização. O texto, que deve entrar na pauta do órgão em julho, pode provocar uma mudança no sistema educacional dividido em séries. Para entrar em vigor, será necessário que estados e municípios ?que têm autonomia para fazer a gestão de seus sistemas educacionais? mudassem a forma seriada de aprendizagem, no qual, no final de cada ano, é feita uma avaliação que pode provocar a reprovação do aluno.
...