Hugo Amaral domina etapa de Motocross em Porto Velho
(Assessoria) Porto Velho, no último fim de semana, sediou uma das mais emocionantes provas da temporada, pela etapa de abertura do Campeonato Rondoniense de Motocross 2010. No duelo das máquinas mais possantes, as MX2 e MX3, o porto-velhense Hugo Amaral, correndo em casa e com a força de sua torcida, venceu as duas baterias e de quebra proporcionou show para o público de mais 3 mil pessoas presentes na prova.
A pista do agora denominado Motódromo do Vale, anexo ao Parque de Exposições da capital, foi preparada para exigir muita técnica e habilidade dos pilotos, o que acabou acarretando em uma série de tombos, com alguns pilotos sofrendo luxações e no caso mais grave, Cândido Chagas, de Rolim do Moura, fraturou a perna acima do tornozelo e deve ficar por pelo menos três meses fora das corridas. Cândido que é atual campeão da categoria 230cc, estreava na MX2, e vinha brigando por posições com os quatro primeiros colocados na prova.
A presença do jovem César Zamboni, de Juina-MT que correrá a temporada por Rondônia, tornou a briga ainda mais acirrada. Largando bem e andando com ritmo forte, Hugo Amaral venceu a primeira bateria com larga vantagem para seus concorrentes diretos, Zamboni segundo colocado e Marco Túlio em terceiro. Na segunda e decisiva bateria, Marco Túlio largou bem e arranca na ponta, mas já na segunda volta é ultrapassado por Hugo. A disputa segue acirrada e Amaral erra no traçado, dando a posição de liderança para o tricampeão Marco Túlio. Hugo não desistiu e partiu com tudo para a retomar a ponta, não demorando muito para encontrar e passar o adversário. Marco Túlio ainda tenta pressionar, mas na última volta acaba errando, cai e deixa mais fácil a vitória para o concorrente direto.
Para o presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia ? FMR, Reinaldo Selhorst, as emoções estão apenas começando. ?A prova disputada no último fim de semana em Porto Velho, foi apenas o início do que promete a temporada 2010 de motociclismo em Rondônia?, ressaltou o presidente.
...