Venezuelano fatura o Latino-americano em Cacoal
(Da redação) A missão dos pilotos brasileiros não era das mais fáceis, e com um excelente desempenho no último domingo (6), na 3ª e última etapa do Campeonato Latino Americano de Motocross, em Cacoal, os estrangeiros conquistaram mais uma vez o título da competição. Com um 1º e um 2º lugar, o peruano Jetro Salazar, da KTM, venceu a etapa, enquanto o venezuelano Raimundo Trasolini, da Yamaha, conquistou uma vitória (na 2ª bateria) e um 4º lugar, garantindo para o seu país o título de campeão latino-americano de motocross em 2010.
Entre os brasileiros, a melhor colocação foi mais uma vez do paranaense Leandro Silva, da Honda, que somou 36 pontos na etapa (um 3º e um 5º) e terminou em 3º lugar na classificação geral do campeonato, logo atrás de Salaza, que foi o vice-campeão. O americano Scott Simon, da Pro Tork, também teve bom desempenho, com um 2º e um 3º lugar em Cacoal.
O evento contou com um ótimo público e também promoveu o 1º Seminário Internacional do Meio Ambiente em Rondônia, que contou com a participação de palestrantes de fora do Estado, onde foi enfatizado que as questões ambientais dentro do motociclismo estão sendo amplamente discutidas em todo o mundo, principalmente nos Estados Unidos e na Europa onde esta modalidade esportiva é muito forte....