MEGAFONE
CONVENÇÕES
Junho chegou e os partidos já começaram a agendar as suas convenções para homologar os candidatos às eleições majoritárias e proporcionais deste ano. O senador Acir Gurgacz, presidente regional do PDT, confirmou a convenção do partido para o dia 21, quando quer homologar seu nome como candidato ao Governo de Rondônia. A do PMDB, que vai homologar a candidatura do ex-prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura, ao governo, ficou para o dia 27.
ALIANÇA DAS OPOSIÇÕES
O encontro do PT, em Porto Velho, surpreendeu com a participação dos senadores Acir Gurgacz (PDT) e Valdir Raupp (PMDB), que reafirmaram apoio às pré-candidaturas da ex-ministra Dilma Rousseff a presidente, e de Fátima Cleide à reeleição ao Senado. Acir também deu certeza que no segundo turno o apoio ao Partido dos Trabalhadores estará assegurado. Porém, não descartou possível aliança já no primeiro turno.
TODO MUNDO QUER O DEM
Apesar de não indicar um candidato às eleições majoritárias deste ano, o Partido Democratas, mais conhecido como DEM, está se tornando uma ?noiva cobiçada?. Nada menos que PSDB, PMDB, PPS e PDT tentam atrair o partido, que dispõe de um dos maiores tempos na televisão para o horário eleitoral gratuito. Como estratégia, a reunião que o DEM tinha agendado para Ji-Paraná no último final de semana, foi adiada. Até lá, as conversações continuam.
FIM DO NEPOTISMO
O governo publicou ontem (7) DOU decreto que proíbe o nepotismo no âmbito dos órgãos e entidades da administração pública federal direta e indireta, que incluem a Presidência da República, ministérios, autarquias, fundações, empresa públicas e sociedades de economia mista. A medida vale para familiares do presidente da República, do vice-presidente, dos ministros, de autoridades administrativas e de ocupantes de função de confiança de direção, chefia ou assessoramento.
MULTA NO LULA
Para não ser diferente, o presidente Lula foi multado mais uma vez pelo TSE, a quinta vez. A multa foi de R$ 7.500 por considerar que o presidente fez propaganda irregular em favor da pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, durante comemoração do Dia do Trabalho, em São Paulo, no 1º de maio último.
PLANO DE SAÚDE
Entraram em vigor, ontem, as novas regras para os planos de saúde, estabelecidas pela ANS. Com a mudança, as operadoras serão obrigadas a incluir na cobertura básica 70 procedimentos e ampliar o limite de consultas em algumas especialidades. Os serviços deverão constar em todos os planos de saúde contratados a partir do dia 2 de janeiro de 1999. Entre os novos procedimentos estão a cobertura obrigatória de transplante de medula óssea por parentes ou banco de medula, a inclusão de 16 procedimentos odontológicos, como colocação de coroas e blocos dentários, e o exame de imagem para identificação de câncer em estágio inicial e avançado, o PET-Scan oncológicom além de tratamento com psicólogos e nutricionistas.
...