Seleção teve último dia de descanso
(Da redação) Depois da vitória sobre a Tanzânia no último amistoso de preparação para a Copa, a seleção brasileira teve ontem (8), em Johanesburgo, seu último dia de folga antes da estreia no Mundial, marcada para a próxima semana, no dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte, na mesma cidade em que está concentrada.
A delegação brasileira retornou de Dar es Salaam, local da partida com os tanzanianos, durante a madrugada da última segunda-feira (7). Foi permitido aos jogadores acordarem a hora que quisessem na concentração em Johanesburgo. Nenhuma outra atividade foi agendada pela comissão técnica.
Ficou apenas a expectativa para a reavaliação médica do goleiro Júlio César, que sofreu uma pancada nas costas no jogo da última semana contra o Zimbábue e foi poupado da viagem para a Tanzânia.
Na manhã de ontem, o goleiro da Internazionale fez trabalho de fortalecimento muscular na academia e depois piscina com o fisioterapeuta Odir de Souza. À tarde, Júlio César foi para o campo de treino da Randburg High School se exercitar com o preparador Wendell Ramalho. No desfecho noturno, mais sessão de fisioterapia.
A comissão técnica acredita que o goleiro titular receba o aval do departamento médico da seleção para voltar aos trabalhos na reta final antes da estreia na Copa do Mundo.
?O Júlio está pronto para a Copa. Ele vinha competindo sem parar, assim como o Lúcio e o Maicon (jogaram pela Internazionale até o dia 22 de maio)?, afirmou Dunga após o amistoso na Tanzânia. ?Não seria prudente fazermos um jogador que levou uma pancada nas costas ficar seis horas sentado num avião, por isso ele ficou treinando em Johanesburgo?, emendou, explicando o descanso do goleiro.
...