Ex-campeão vive drama pessoal
(Futebol do Norte) Após ter encerrado sua carreira no final do ano passado, o zagueiro Dionísio dos Santos Lima, o popular Dudu, 39 anos, começou a viver um drama pessoal. O ex-defensor sofre de uma doença degenerativa denominada ELA - Esclerose Lateral Amiotrófica, ou doença de Lou Gehrig, caracterizada pela degeneração das células do sistema nervoso central, que faz com que, progressivamente, a pessoa vá perdendo os movimentos do corpo.
O jogador que sempre foi marcado por forte marcação, liderança em campo e respeitado por onde passou, atualmente está realizando três vezes por semana fisioterapia na Clínica Escola do CEULJI/ULBRA (Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná). ?Isso tudo começou lentamente. Não sei precisar quando iniciou, mas comecei a sentir os reflexos de seis meses para cá. Segundo os médicos já tenho essa doença a mais tempo, mas se agravou nesse ano?, frisou Dudu.
O ex-zagueiro revelou que a doença não tem cura, mas pode ser amenizada através de remédios. ?Estou na luta para conseguir os remédios para pelo menos amenizar a doença. Nos próximos dias vão chegar alguns. O problema é que são muito caros, mas com fé em Deus vou sair dessa doença?, frisou o jogador.
A doença é a mesma que afetou o ex-centroavante do Fluminense-RJ da década de 80, Washington, que no ano passado recebeu o apoio do atacante Fred.
Dudu revelou que muitos amigos que fez ao longo de sua carreira tem dado grande apoio em sua luta contra a doença.
Ao longo de sua carreira, o jogador passou por diversas equipes, como: América-RJ, Ji-Paraná-RO, Juventude-MT, Madureira-RJ, Rio Branco-AC, Santa Cruz-PE, Santa Helena-GO, ULBRA-RO, ULBRA-RS e outros.
Dudu colecionou vários títulos ao longo de sua carreira, sendo seis vezes campeão Rondoniense (1995/1996/1997/1998 e 2006/2007/2008), campeão Matogrossense (1999) e tricampeão Acreano (2003/2004/2005).
...