PM intensifica fiscalização em Ouro Preto do Oeste
(Josias Brito) Policiais Militares do CFBPM (Curso de Formação Básica de Policiais Militares) de Ji-Paraná, juntamente com policiais do 2º BPM (Batalhão da Polícia Militar) e a 3ª Cia/PO (Companhia de Policiamento Ostensivo) realizaram mais uma operação no último final de semana em Ouro Preto do Oeste. A operação teve como objetivo de coibir e combater a prática de delitos de trânsito.
Autoridades do município garantem que Ouro Preto é uma cidade onde passageiros de motocicletas escolhem se querem ou não usar capacetes. ?Pilotos ao montes trafegam tranquilamente sem capacete, em avenidas movimentadas e até na BR 364. Para as autoridades, esta é uma cena comum no município?.
Segundo o comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Márcio Ângelo Pinto, esta realidade vai mudar em Ouro Preto do Oeste. ?Estamos intensificando as operações na área do batalhão da Polícia Militar, com intuito de coibir crimes de trânsito e orientar a população sobre os riscos?, ressaltou.
Coronel Márcio Ângelo disse ainda que o crescimento da frota de veículos traz o aumento proporcional das infrações e dos crimes de trânsito. ?É preciso manter uma vigilância constante para que a população possa ter a sensação de segurança ao deslocar pelas vias da cidade. O desrespeito a legislação de trânsito é flagrante, principalmente aos crimes de trânsito, que tem levado muitos condutores a morte?, destacou, garantindo que as abordagens vão continuar e o foco das operações são os motociclistas que transitam nas ruas e avenidas do município com o passageiros sem o equipamento de segurança.
O comandante da operação, capitão Oziel Basilo Paradela, destacou a ação dos policiais em Ouro Preto do Oeste. Conforme o oficial, nesta operação foram empregados mais de 100 policiais militares, tanto de Ji-Paraná, como de Ouro Preto do Oeste. ?Quero agradecer aos alunos do Curso de Formação da PM, que não mediram esforços e participaram ativamente da operação e também do comandante da 3ª Cia, capitão Áureo César da Silva, por ter nós apoiado nesta missão?, enfatizou.
Para o comandante da 3ª Cia, capitão Áureo, geralmente as infrações são muito comuns nos finais de semana e, não em dias comuns. ?Esta operação desencadeada em conjunto com a PM de Ji-Paraná, serviu para orientar e coibir estes crimes de trânsito. Estamos satisfeito com apoio do Comandante do 2º BPM, que não tem medido esforço em nos auxiliar no combate a criminalidade?, concluiu.
NÚMEROS - Só nesta operação, os policiais realizaram 678 abordagens em veículos e em 102 pessoas. Além da remoção de 29 carros, a detenção de 45 CNH´s (Carteira Nacional de Habilitação) e a prisão de três pessoas em flagrante por dirigir embriagado. Dois menores foram surpreendidos na direção de veículo automotor. 36 veículos foram removidos por estarem circulando com licenciamento vencido.
...