SESI realiza Cozinha Brasil em Ji-Paraná
>O programa ensina à população a preparar os alimentos de forma inteligente e sem desperdício
(Josias Brito) A Semas (Secretaria Municipal de Ação Social de Ji-Paraná), em parceria com o SESI (Serviço Social da Industria) inicia na próxima semana o curso do Cozinha Brasil. A ação propõe a ensinar o melhor aproveitamento dos alimentos. O curso será ministrado no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), no bairro Jardim do Migrantes.
Segundo a assistente social, Maria Lúcia de Oliveira Cardoso, o curso visa atender as mulheres chefes de família, beneficiárias do Bolsa Família, merendeiras das escolas e população em geral. ?Aproximadamente 80 pessoas entre multiplicadoras e alunos, serão beneficiadas neste curso?, ressalto a assistente.
Maria Lúcia disse que o curso terá inicio no próximo dia 21 deste mês, nos horários matutino, das 9 às 11 horas e, vespertino das 16 às 18 horas. ?Ao combinar três ingredientes fundamentais para uma boa refeição ? qualidade, economia e sabor ? o programa Cozinha Brasil ensina à população a preparar os alimentos de forma inteligente e sem desperdício?, garante.
A iniciativa, em andamento desde 2004, foi inspirada no programa Alimente-se Bem, do SESI. Desde então, combinando alimentos e temperos a um novo modo de preparo, o Cozinha Brasil introduz na vida da comunidade industriária cardápios com alto valor nutritivo e baixo custo.
Aproveitando todas as partes dos alimentos, inclusive o que normalmente é dispensado como caule, talos, cascas, folhas e sementes, os profissionais do SESI ensinam receitas saborosas e nutritivas, respeitando as diversidades regionais.
MODALIDADES DE CURSO - Os cursos de educação alimentar para o público geral tem 10 horas de duração. A outra modalidade, com carga horária de 24 horas, é dirigida à formação de multiplicadores. Além de aplicar o aprendizado no dia-a-dia, eles passam adiante os conceitos de comer bem e gastar pouco.
A Secretária de Ação Social, Sônia Reigota, solicita aos inscritos que entrem em contato com o CRAS - Jardins dos Migrantes, pelo telefone (69) 3422-6859, ou compareçam ao local, na rua Rua São Manoel nº 848, bairro Jardins dos Migrantes, para efetivação de suas matriculas, pois o mesmo terá início no dia marcado.
...