Sevic identifica gospistas que depositavam envelopes vazios para comprar motos
(Da Redação) Policiais da Sevic (Serviço de Investigação e Captura) da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ji-Paraná, após vários dias de investigação, conseguiram identificar os dois homens que fazem parte da quadrilha que vinha comprando motos usando o golpe do depósito do cheque furtado ou roubado e envelope vazio. A ação aconteceu na tarde do último sábado (19). Foram conduzidos a Delegacia Sérgio Emídio da Silva, 27 anos e Joseli Castelan dos Santos, 25 anos, ambos residentes na cidade de Rolim de Moura. A dupla foi presa no momento em que tentavam adquirir uma motocicleta na cidade.
Na delegacia, Sérgio confessou que realmente estava tentando comprar mais uma moto e que já havia aplicado o golpe três vezes, inclusive foi reconhecido por pessoas que caíram no golpe. Diante da situação Sérgio acompanhou a equipe de investigação até a cidade de Rolim de Moura, onde foi apreendido duas motocicletas que deverão ser restituídas aos seus proprietários.
Os acusados foram interrogados pela Delegada titular Renata Stella e em seguida foram liberados por não estarem em flagrante. Joseli Castelan alegou ser a primeira vez que tentava aplicar o golpe juntamente com Sérgio, no entanto a equipe de investigação acredita ser uma quadrilha que sempre age com parceiros diferentes, pois o número de ocorrências tem aumentado muito nos últimos meses.
Segundo a delegada titular da 1ª Delegacia, as investigações irão continuar para identificar o restante da quadrilha, bem como tentar recuperar outros veículos e se houver elementos comprobatórios todos terão a prisão preventiva solicitada junto ao Poder judiciário. Renata Stella, alerta aos proprietários de motos para que tomem muito cuidado na hora de venderem seus veículos, pois a quadrilha não escolhe vítimas, basta apenas anunciar o veículo, para que os golpistas entrem em ação.
...