Cruzeiro quer Riquelme, mas Boca dificulta
O Cruzeiro aguardou ontem (22) por um contato do meia Riquelme em relação a oferta milionária feita pelo clube na semana passada. A promessa do argentino era de dar uma resposta à Raposa, independentemente se a situação com o Boca Juniors estivesse resolvida.
Isso porque o jogador esperaria até a última segunda-feira (21) para renovar ou não seu vínculo com o clube xeneize. Boca e Riquelme ainda não acertaram o tempo de contrato. O jogador deseja ter um vínculo por quatro temporadas, enquanto que a diretoria argentina propõe um acordo por dois anos.
Caso a resposta do argentino seja negativa, o nome favorito do presidente Zezé Perrella é de Diego Souza. O dirigente revelou em entrevista ao portal Superesportes que fará uma proposta para comprar parte dos direitos econômicos do jogador que pertence ao Palmeiras, mas está afastado e pode voltar aos planos a pedido de Felipão.
A segunda opção do Cruzeiro é o argentino Montillo, camisa 10 do Universidad de Chile. Para ter o jogador, Perrella disse que o clube terá de investir US$ 4 milhões (R$ 7,1 milhões).
A esquipe de Belo Horizonte não encontra um jogador que tome conta do meio-de-campo da equipe desde que Ramires foi para o futebol do Benfica, em Portugal.
Nomes como Diego Souza, Riquelme e Valdivia ? que há pouco tempo também havia sido especulado ? são rotineiramente ligados ao Cruzeiro, que já completa algumas temporadas sem um meia decisivo, coisa que nem Ramires era de fato.
Zezé Perrella também revelou que fez uma proposta para ter o lateral-direito Belleti, atualmente no Chelsea (ING). O jogador tem uma proposta do Mundo Árabe e, caso não acerte, ouvirá o Cruzeiro. Ele seria uma opção para jogar no meio-de-campo.
...