Polícia investiga como granada entrou em presídio
A Polícia Civil de Ariquemes está tentando identificar a pessoa que levou uma granada para o interior do presídio daquela cidade. O explosivo foi encontrado na última quinta-feira. Estava no lixo e envolto em uma embalagem de marmitex. Um preso que fazia a limpeza foi quem encontrou a granada e comunicou aos agentes penitenciários.
As suspeitas são de que um grupo de apenados tentou explodir a cadeia para provocar uma fuga em massa, mas como a bomba não detonou, decidiram jogá-la no lixo. As investigações vão apontar quem levou o explosivo para o interior do presídio e o destinatário.
De acordo com o policial militar Erivanilson Dantas, que já fez parte do Exército Brasileiro, os detentos que tentaram detonar o artefato, tiveram muita sorte dela não explodir. ?Provavelmente eles queriam fazer um buraco no muro da Casa de Detenção para uma possível fuga em massa, só que eles não sabiam que esse tipo de granada é utilizada apenas para machucar e não explodir objetos. Se ela tivesse explodido, algumas pessoas teriam se ferido?, explicou.
...